Dirigir em épocas mais frias requer cuidados extras

Encarar ruas e estradas em condições de temperaturas mais baixas pode colocar o motorista em situações de alerta, como vidros embaçados e neblina

Por Boris Feldman04/06/20 às 20h30

Dirigir o carro nesta época de temperaturas mais baixas exige muita atenção do motorista por dois problemas. O primeiro é a possibilidade de surgir neblina; e poucos sabem que a neblina a noite não deve ser enfrentada com faróis altos, porém baixos. Pois seu facho chega mais rápido no asfalto, e ajuda o motorista.

Outro problema desta época é que o frio obriga os passageiros a fecharem os vidros, o que eleva a temperatura interna e embaça o para-brisa pela condensação do ar em contato com o vidro mais frio.

O problema se resolve com o ar-condicionado, que baixa a temperatura interna. Ou mesmo com o ar quente da ventilação virado para o para-brisa, para secar as gotinhas da condensação.

Dirigir carro com faróis baixos no meio da neblina na estrada
Motorista deve tomar alguns cuidados ao dirigir sob baixas temperaturas (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário