Fiat Doblò e Grand Siena: saem ou ficam?

Doblò e Grand Siena vivem 'perigando' em sair de linha. Mas como estes carros da Fiat seguem sobrevivendo no mercado brasileiro?

doblo grand siena carros da fiat fora de linha
Grand Siena e Doblò estão um pouco obsoletos em seus respectivos segmentos (Foto: montagem André Willis | AutoPapo)
Por Boris Feldman
16 de janeiro de 2021 15:01

Fábrica nenhuma confirma que vai deixar de produzir um modelo. Jornalista especializado como eu, tem que ficar atento às sinalizações para passar essa informação com certa segurança.  No caso da Fiat, a gente vive “quebrando a cara”…  A perua Weekend é um dos carros da Fiat que vai sair de linha! Não saiu, durou mais alguns anos…

A produção da Doblò está devagar, quase parando. Então, a Doblò vai sair de linha! Qual o que? Não só não saiu, como a Fiat ainda lançou agora uma nova versão da Doblò, a Cargo, tipo ambulância.

Doblò nem tem na concessionária, mas dá a impressão que chega a encomenda de um frotista e aí…”Bota a Doblò de novo na linha”!

A mesma história se repete agora com o Grand Siena: quando os italianos lançaram o novo e moderno sedã Cronos, a imprensa correu pra falar: “é o fim do Grand Siena entre os carros da Fiat”. Fim coisa nenhuma! Ele está aí firme e forte e é o queridinho dos taxistas…

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Evandro Luiz 7 de julho de 2021

Em questão da doblo ela é 2em1 um bom carro só faltou ser atualizado como fizeram na spin 2018/para versão 2019 no caso da doblo e que tem muito plástico maçanetas fracas interior muitos plásticos travas de portas de de palio 2002 tiraram comandos do volantes poderia ter deixado o sistema da adventure como roda e etc parece carro com acabamento de de 20 mil sendo que custa 80.mil a fiat parece que não dá muita importância para público brasileiro sabe que vão comprar as portas com sistema retro ela precisa de modernidade como um kit multimídia bancos em couro já vi adaptações do banco da spin na doblo e ficou ótimo fiat está precisando se um funcionário em design novo

Avatar
Vinicius 18 de janeiro de 2021

Tenho uma Doblo de passageiro e é uma excelente opção. Bastava a Fiat atualiza-la como fez na Italia que ela volta a vender bem. Vejam na internet no site da Fiat.

Avatar
danilorizania@gmail.com 17 de janeiro de 2021

Doblô deve ficar com encomendas.

Avatar
Sergio lobo 17 de janeiro de 2021

Tem um Gram Siena ano 2014 um ótimo carro com seu conforto e segurança estabilidade quê o carro tem na minha opinião eu não gostaria que esse carro saísse de linha pois quero outro pois a Fiat de São Roque única tiver problema pois acessória tanto na manutenção e gerentes estão de parabéns por isso que eu gosto do carro marcar Fiat seus confortos dos carros fabricados são os melhores que o Brasil tem Parabéns Fiat esper não retirar o carro Gran Siena de linha

Avatar
Fe 16 de janeiro de 2021

Siena não digo nada, mas a Doblò eu não tiraria de linha não. Caçamba bem espaçosa para fazer entregas de material de grande volume (e baixo peso) que ajuda muito nas grandes cidades. Sei que tem a Fiorino, mas o baú da Doblò é maior. O carro resolve bem o problema de pequenos empresários e suas entregas nos grandes centros.

Avatar
Deixe um comentário