Finalmente a Volkswagen acordou para as picapes

Depois de deixar Tarok na geladeira e empurrar plástica na Amarok, Volks prepara inédita intermediária e nova média, derivada de chinesa

volkswagen tarok concept azul frente portal
Umas das novas caminhonetes da marca será chinesa (Foto: VW | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 01/12/2023 às 07h02

Depois de perder muito mercado por ficar apenas assistindo a concorrência lançar uma novidade atrás da outra, confirmadas duas novas picapes na linha Volkswagen no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

A primeira será a Tarok, apresentada ainda como conceito no Salão de São Paulo, em 2018, que seria produzida na Argentina com a plataforma do Taos. Um projeto arquivado, mas agora desarquivado, pois a marca precisa de uma picape moderna para competir com a Fiat Toro.

E a outra confirmada será uma substituta da Amarok. Não a que chega no ano que vem com o facelift da atual, já muito obsoleta. Mas uma novíssima picape produzida por uma sócia da Volkswagen na China, capaz de enfrentar a recém lançada Ford Ranger.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lourenço Hoffmann 5 de dezembro de 2023

A wosksvsgen perdendo mercado enquanto w Fiat fazendo a festa .

Avatar
Paulo Cesar Guedes Fonseca 5 de dezembro de 2023

Demorou e tomar como espelho pikap Ford tbm deveria se espelhar na Strada tbm colocando feixe de mola na Saveiro aí sim vc veria briga boa e m relação as concorrentes

Avatar
FELIPE 4 de dezembro de 2023

Na questão de agilidade no lançamento de projetos, não sei qual a pior… se a VW ou a Renault ! Páreo duro…

Avatar
Bruno Vasconcelos 3 de dezembro de 2023

Mas a VW já tá fazendo a nova Amarok na base da nova Ford Ranger em parceria, não tô entendendo mais nada

Avatar
Wasleison Rejane Cruz de moura 3 de dezembro de 2023

Muito linda quem me deram ter uma VW exolde bola

Avatar
Lucas Oliveira 2 de dezembro de 2023

VW sempre atrasada em algumas questões. Viajo mto com frete e vejo muita Saveiro nas estradas, na minha humilde opinião deveriam por a suspensão do Caddy 2K (fecho de mola) na Saveiro. Mas a economia de usar as peças que já tem aqui fala mais alto. Uma suspensão com fecho de mola na Saveiro ia dar trabalho pra Fiat Strada… com um preço competitivo claro

Avatar
Tamoto 1 de dezembro de 2023

Boa sorte volks

Avatar
Jorge Nicolau 1 de dezembro de 2023

“Capaz de enfrentar a recém lançada Ford Ranger” Çei. Faz-me rir.

Avatar
Deixe um comentário