Citroën C3 Aircross terá versão 1.6 manual, mas não para o Brasil

O SUV de sete lugares será feito no Brasil, porém a versão aspirada com três pedais só seria produzida para exportação

suv citroen c3 aircross 54
Por aqui só terá o 1.0 turbo (Foto: Citroën | Divulgação|)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 01/12/2023 às 09h02

A Stellantis lançou o novo Citroën C3 Aircross no Brasil apenas com o motor 1.0 turbo aliado ao câmbio CVT. O SUV de sete lugares será feito na fábrica de Porto Real (RJ) para o mercado interno como também para exportação.

O modelo está confirmado para ser vendido a partir de 2024 no Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Paraguai, Costa Rica, Bolívia e República Dominicana. Nesses países o C3 Aircross contará com opção do motor 1.6 16v e câmbio manual, com o 1.0 turbo sendo usado apenas na versão de topo.

VEJA TAMBÉM:

Apesar do SUV estar vindo para roubar clientes do Chevrolet Spin, a falta de opção manual poderá prejudicar o Citroën C3 Aircross nas vendas diretas no Brasil. Mesmo a versão Feel virá com o motor turbo e câmbio CVT.

O 1.6 ofertado nesses países da América Latina é monocombustível. Por isso ele rende 115 cv e 15,3 kgfm com gasolina. Curiosamente, a Stellantis também divulgou a ficha de uma versão flex desse motor, com os mesmos dados de potência e torque do C3 vendido por aqui.

O desempenho, como era de se esperar, fica atrás do oferecido pelo motor turbo: zero a 100 km/h em 11,4 segundos e velocidade máxima de 181 km/h. O consumo, entretanto, é bem próximo: 10,9 km/l na cidade e 17,7 km/l na estrada. O 1.0 turbo movido apenas a gasolina possui médias de 11,9 km/l e 17,1 km/l respectivamente.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário