É mais cara, mas no final das contas…

É preciso prestar muita atenção na hora de escolher a bateria para o seu carro; Preço acessível não deve ser o único critério de escolha

Bateria barata pode não ser a melhor opção para o seu bolso
Bateria barata pode não ser a melhor opção para o seu bolso (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
08 de março de 2022 07:32

Qual bateria comprar para substituir a que pifou?

Aaahhhh, existem várias marcas no mercado e vários tipos de bateria. Mas, em primeiro lugar, cuidado com a “barateria” e com o barato que sai caro!

Marcas existem muitas, mas dê preferência a alguma tradicional, fabricada por uma uma empresa tradicional e conhecida, como por exemplo, a Heliar ou a Varta.

Em segundo lugar, cada carro pede uma bateria específica, a começar da amperagem. Mas não só a amperagem: se o carro tem, por exemplo,  o dispositivo start/stop que liga e desliga o motor automaticamente,  exige-se uma bateria especial.

VEJA TAMBÉM:

Pode procurar na que está pifando, pois estarão nela as letras EFB ou AGM, que caracterizam sua utilização num carro com aquele dispositivo, que exige muito mais da bateria já que o arranque é acionado inúmeras vezes por dia.

Ela custa um pouco mais caro, porém vale a pena pela redução do consumo de combustivel proporcionado pelo sistema start/stop.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Roni oliver 11 de março de 2022

Vá de barateria mesmo, já tive zetta é 2 linha da Moura e é tão boa quanto,tuddor barata e boa ,e tenho uma no carro sem marca q não sei quanto tempo no carro mas tem 2 anos e está ótima.A bateria de modo geral não pode ser ruim si não não dura nem o 1 ano de garantia então vou de barateria mesmo.

Avatar
Valdinei 12 de março de 2022

Zetta é muito boa, acdelco também, quando peguei meu Siena 2008 completo ele veio com uma ACDelco e só comigo ela durou mais de 4 anos.

Avatar
Alfredo 10 de março de 2022

Heliar não passa de 2 anos de vida, igual qualquer “barateria”,hoje tenho no meu Honda crv exl bateria Líder e já está durando mais que essas famosas.
Vá de barateria

Avatar
Joe Hamanaka Hassui 10 de março de 2022

Sistema que desliga o motor automaticamente é Stop/Start, Start/Stop, é o botão substituto a chave de ignicao.

Avatar
Gustavo Lima 10 de março de 2022

Papo furado ! Como toda bateria a do carro também tem vida útil ! Se você não usa o start stop pode usar uma bateria normal desde que seja da mesma amperagem ou superior a original do carro ! O que mais encurta a vida útil da bateria e acessórios como som e faróis auxiliares instalados de forma abusiva e usados com o carro desligado. Ligar o carro com o som ou faróis acessos também prejudica a bateria ! Bom e ligar com o pé na embreagem e nenhum acessório elétrico ligado !

Avatar
afranio04@gmail.com 9 de março de 2022

Porque existe tantos fabricantes, já que a maior parte não vale nada.

Avatar
MARCELO PEREIRA DE ALBUQUERQUE 9 de março de 2022

Tudo balela,start stop e etc vc economiza combustível aí gasta na bateria em arranque,imagina um a/c no liga desliga o que era pra custar mais e gastar menos virou custa mais e gasta mais ainda para manter não comprem carros novos eles vão baixar os preços na marra….

Avatar
Jo 8 de março de 2022

Várias marcas com qualidade. Eu costumo comprar modelos com no mínimo 15 meses de garantia. Preferidas por custo benefício são Tudor, Ac Delco, Zetta. Se estou com pouco dinheiro uso a Pioneiro e se está sobrando vou de Heliar.

Avatar
Deixe um comentário