Eletrônica provoca nova doença: “carteirite”

Problema proveniente da eletrônica tem tirado a paz de muitos motoristas. Entretanto, a complicação não é por culpa dos automóveis.

Por Boris Feldman 17/05/21 às 21h30
Carteirite. Causada pelo excesso de itens na carteira
Carteirite: causada pelo excesso de itens na carteira (Foto: AutoPapo)

O motorista passou a se deparar, nos últimos tempos, com um problema proveniente da eletrônica. Não é da eletrônica do carro não, é dos cartões eletrônicos, que provocam uma doença chamada carteirite, já ouviu falar?

Isso é porque o dinheiro hoje, em notas em moedas, está sumindo da praça. Você não lida mais com dinheiro, é tudo cartão.

É o chamado dinheiro eletrônico. Tem cartão de banco, convênio de saúde, de farmácia, de lojas, de crédito; Que o motorista vai colocando na carteira, ela vai ficando com um volume enorme que, colocada no bolso traseiro da calça, provoca um desalinhamento, não da suspensão, mas dos chassis do motorista.

VEJA TAMBÉM:

Médicos e ortopedistas alertam para esse problema e recomendam não levá-la atrás, mas no bolso dianteiro da calça.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Viliam 19 de maio de 2021

Não tem que falar ou inventa, vai p/ Palestina ou cavasaque até mesmo Israel Jerusalém.

Fala sério.

Avatar
raul felipe Johann 19 de maio de 2021

Dessa doença só sofre aqueles que tem duzentos cartões com cem reais de limite.
Que tem uma vida financeira saudável usa um cartão de um banco com limite mais gordo e sabe trabalhar com esse limite.
Quem tem responsabilidade não sofre desse mal.

Avatar
Adriano Cosme de Oliveira Machado 20 de maio de 2021

Exatamente uma economista norte americana sugere que você trabalhe com seu banco tendo apenas 1 cartão sendo múltiplo,quando li essa matéria de saúde financeira adotei esse método, dá certo, limite bom,apenas um cartão e o curioso que vários bancos ficam oferecendo cartões e mais cartões, recuso todos.É isso aí.

Avatar
Eumesmo 18 de maio de 2021

É só passar a usar pochete!

Avatar
Fábio 18 de maio de 2021

Gosto da maioria dos comentários do Mario, no entanto, notadamente um deles, sobre a eficiência do etanol me pareceu cercado de interesse outro, dos postos, o etanol vem subindo de valor sem justificativa, de repente surgem comentários que sua eficiência aumentou…e os preços também

Avatar
Joaquim Leite 18 de maio de 2021

Será possível saber qual o motor teoricamente que dura mais, um motor turbo ou motor atmosférico?

Avatar
Ricardo Almeida 17 de maio de 2021

Tão simples de resolver. Existem aplicativos que guardam todos os seus cartões como o Stocard. E com o aplicativo do banco vc se livra dos cartões fisicos como da dor na coluna e na bunda. Kkk
Abraço.

Avatar
Deixe um comentário