Exija o ESC no seu carro novo

Desde o início deste ano todo carro deveria vir com o Controle Eletrônico de Estabilidade, mas há unidades de 2023 sem equipamento

exija o esc no seu carro novo
OS modelos mais novos já virão com este sistema de segurança (Fotomontagem: AutoPapo| Amanda Almeida)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/01/2024 às 07h02

Se você estiver comprando um carro zero por esses dias, preste atenção, pois já é obrigatório o ESC, o Controle Eletrônico de Estabilidade. Mas ainda tem modelos produzidos no ano passado à venda nas concessionárias, durante um, dois, três meses.

VEJA TAMBÉM:

E muitos dizem: “eu não preciso de controle de estabilidade, isso é para boy que entra muito doidão nas curvas”, porém, ledo engano. Você pode estar a 90 km/h ou 100 km/h numa estrada e surgir um obstáculo à frente.

Seja por um animal atravessando a pista ou um caminhão que parou repentinamente, um golpe no volante faz o carro sair derrapando lateralmente, pode bater no barranco, cair no abismo ou capotar. Exatamente o que o Controle Eletrônico de Estabilidade, o ESC, evita. Por isso ele é o mais importante equipamento de segurança depois dos cintos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário