Espaguete na borracharia?

Consertar um furo de pneu por meio do método espaguete até funciona, é verdade; porém, outras técnicas podem ser mais efetivas

"Espaguete" até funciona na hora de reparar o furo do pneu, mas não é o método mais recomendado
"Espaguete" até funciona na hora de reparar o furo do pneu, mas não é o método mais recomendado (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
18 de janeiro de 2022 21:32

Ao perceber um furo de pneu, na estrada, você o substitui e o leva ao borracheiro mais próximo. Ele pode repará-lo de duas maneiras: ou sem desmontar o pneu da roda – que é mais rápido e até mais barato – e colocar um pino de borracha para tampar o furo, apelidado de “espaguete”.

A outra opção é retirar o pneu da roda, fazer uma limpeza interna no lugar do furo e uma preparação para o reparo. Qualquer das duas opções funciona?

Sim, mas a segunda dá maior garantia de o problema ficar permanentemente resolvido.

VEJA TAMBÉM:

Seja lá como for, vai uma outra dica: se você descobre o prego ou parafuso que entrou no pneu e provocou esse vazamento, não o retire até chegar no borracheiro. Deixe-o quieto lá pois ele mesmo veda uma parte do vazamento e permite o pneu rodar por mais tempo antes de “murchar” completamente.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Emerson 20 de janeiro de 2022

Fabricantes de pneu não recomendam uso do espaguete, com risco de até perda da garantia

Avatar
Deixe um comentário