Shopping pode multar motorista?
Estacionamento de shopping não é um lugar público, mas é necessário obedecer regras básicas de trânsito. O que acontece quando há desrespeito?
Por Boris Feldman 08/10/20 às 21h31Estacionamento de shopping não é um lugar público, mas é necessário obedecer regras básicas de trânsito. O que acontece quando há desrespeito?
Por Boris Feldman 08/10/20 às 21h31Como fica o motorista que entra no estacionamento de um shopping center e comete uma infração de trânsito, como por exemplo, estacionar desrespeitando uma vaga reservada para idosos ou pessoas com deficiência?
A segurança do shopping não ter poder de polícia e, portanto, impedida de autuar o infrator.
Entretanto, o shopping center pode chamar uma autoridade de trânsito para comparecer no estacionamento, registrar a infração cometida e autuar o motorista.
Estacionamento de shopping pode não ser um local público, porém as regras básicas de trânsito devem ser respeitadas e passíveis de punição. Essas mesmas regras prevalecem também para outros estacionamentos públicos, como, por exemplo, os dos aeroportos.
Shoppings e outros estabelecimentos não controlam vagas deficientes, cansamos de ver carros sem cartões de idosos e deficientes estacionados nas vagas restritas, comércios em geral, muitas vezes tem manobristas ou seguranças e não estão nem aí pra orientar, pintam o solo com indicações e simplesmente não fazem mais nada, padarias, mercados, lojas , e os infratores estacionam nas vagas exclusivas, pois sabem que não chamam as autoridades, negligência total!
E os estabelecimentos comerciais correriam o risco de “afugentar” clientes por fiscalizar as vagas preferenciais??? Melhor (pra eles) pintarem as vagas cfe. preconiza a legislação e deixar que o seu uso fique na consciência de cada motorista… mas estamos no Brasil nehhh…