Ninguém respeita hidrante. Até o pior acontecer…

Estacionar carros perto de hidrante é ilegal? Quais consequências se pode ter caso em caso o Corpo de Bombeiros precise usá-lo?

Por Boris Feldman 26/08/20 às 21h31
estacionar carro perto hidrante corpo bombeiros multa reboque
Hidrante localizado perto da via com carros estacionados ao fundo (Foto: Shutterstock)

Não é só no Brasil a legislação que proíbe o motorista de estacionar carros ao lado de um hidrante, pois pode prejudicar a operação do Corpo de Bombeiros no caso de um incêndio nas proximidades.

E não é que recentemente o dono de um BMW estacionou ao lado de um hidrante em Nova Iorque, ocorreu um incêndio por ali, os Bombeiros chegaram, mas sem condições de instalar a mangueira no hidrante:

Nem pestanejaram! Quebraram as janelas das duas portas dianteiras e passaram a mangueira pelo interior do BMW.

O dono ainda teve a cara de pau de achar ruim quando encontrou seu carro naquele estado. Mas ainda lhe aguardava uma multa de $ 180, cerca de R$ 1 mil. Porém mais caro ainda que a multa foi a conta dos dois vidros mais a mão de obra necessária para substituí-los….

Hidrante localizado perto da via; é proibido estacionar carros perto dele ou que impeça seu uso pelos Bombeiros
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sato 26 de agosto de 2020

Em muitos locais existe um problema muito grande de falta de sinalização. Muitos hidrantes e caixas de acesso ao registro na calçada não tem a faixa marcando o local na via.
Em São Bernardo do Campo a prefeitura praticamente aboliu a tinta amarela nas guias. Esquinas, locais de parada proibida, guias rebaixadas, todas pintadas com tinta branca.

Avatar
Leandro 27 de agosto de 2020

Concordo que a sinalização seja precária, mas se a pessoa avista um hidrante já tem que saber que não pode parar na frente…

Avatar
Deixe um comentário