Estacionar em vagas para idoso ou PcD poderá resultar em prisão!

"Muitos motoristas estacionam em vagas de idosos ou pessoas com deficiência sem o menor constrangimento". Mas, isso pode mudar...

vaga idoso estacionamento
Por Boris Feldman
Publicado em 10/03/2019 às 07h30

Estacionar em vaga para idoso ou PcD, é um hábito que alguns motoristas desrespeitam com a maior naturalidade. Mas, há um Projeto de Lei pretende mudar isso.

[TRANSCRIÇÃO]

O Brasil é o país que tem as leis que pegam e as que não pegam. Se você prestar atenção numa faixa de pedestres pintada no asfalto, você vai reparar que, com raríssimas exceções, motorista não a respeita. Outra sinalização desrespeitada por muitos motoristas são as vagas reservadas para idosos ou pessoas com deficiência. Muito embora essa infração esteja caracterizada no Código de Trânsito. Ela é considerada gravíssima, com multas e pontos no prontuário e até a remoção do veículo.

Apesar disso, muitos motoristas, que não se enquadram nessas características, estacionam nelas sem o menor constrangimento. Mas, quem sabe eles passam a respeitá-la, casos seja aprovado um Projeto de Lei que tramita na Câmara condenando o infrator a uma pena de seis meses a dois anos.

Estacionar em vaga de idoso
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luís R 10 de março de 2019

Fiscalização no Brasil é traiçoeira.

Instalam equipamentos em pontos estratégicos para pegar quem excedeu a velocidade numa situação de risco, como ultrapassagens por exemplo.

Querem pegar gente de bem que ingeriu uma quantidade insignificante de alcool num almoço ou jantar familiar ou num happy-hour descontraído, em blitz também estratégicas, enquando bandidos andam livremente em carros roubados carregados com armas de guerra por aí.

Por outro lado permitem drogados conduzindo veículos com 9 eixos e 60 toneladas de carga a altíssimas velocidades pelas estradas, esses que envolvem em risco quase todos à sua volta e estragam completamente o pavimento por onde passam.

Também permitem motos exageradamente barulhentas conduzidas perigosamente por pessoas sem educação alguma pelas nossas ruas, inclusive madrugadas afora.

Não fosse o bastante, ainda digo que viaturas policiais podem ser facilmente vistas estacionadas irregularmente, sobre o passeio público por exemplo ou muitas vezes simulando estar em ocorrência
para furar sinal vermelho ou andar na contramão, como se pudessem estar acima da lei. Não raro podemos vê-las em frente a padarias e lanchonetes e a patrulha lanchando despreocupada lá dentro.

Reclame disso abertamente para ver o inferno de perto, você passará a receber multas e mais multas por muito, muito tempo. É assim que estamos, infelizmente.

Avatar
Fabiano Negreiros 10 de março de 2019

Será mesmo? Gostaria muito de ver um indecente fanfarrão que a única deficiência que possui é a mental, por não entender as regras, deixa seu carro em vagas exclusivas e sai saltitante pelo estacionamento dos supermercados e shoppings sendo presos, vou aplaudir e cumprimentar o policial que fizer isso.

Avatar
Deixe um comentário