Este Peugeot 208 é belíssimo e limpíssimo

O Peugeot 208 elétrico chega importado da França e possui uma performance interessante. Confira alguns números do novo hatch.

Novo Peugeot 208 elétrico na cor azul sendo recarregado
Novo Peugeot 208 elétrico na cor azul sendo recarregado (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Boris Feldman
27 de setembro de 2021 07:32

O novo Peugeot 208 foi lançado no Brasil no ano passado sem a versão esportiva, que chega esta semana, só elétrica. A versão com motor a combustão vem da Argentina, a elétrica da França.


Na pré-venda, em setembro de 2020, o preço era de R$ 220 mil. O preço oficial será revelado nesta semana, durante sua apresentação oficial. O 208 elétrico tem motor de 136 cv e um belo torque (a qualquer rotação, característica dos elétricos) de 26,5 kgfm.

Arranca muito bem: acelera de zero a 100 km/h em apenas oito segundos. A autonomia é de 340 km. A recarga, em equipamento doméstico, chega a 80% da capacidade em quatro horas e meia.

VEJA TAMBÉM:

O 208 elétrico herda a mesma carroceria da versão a gasolina, muito elogiada por seu estilo moderno e ousado. O chassis foi projetado para receber os motores a combustão e elétrico. E por isso, a bateria fica acomodada sob o assoalho.  Esta geração do 208 foi lançada na França em 2019 e em 2020 já levou o cobiçado troféu de “Carro do Ano” na Europa.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gilberto Moraes 28 de setembro de 2021

Imagino um chuveiro elétrico ligado 6 horas. É o consumo para 1 carga da bateria desse carro.

Avatar
Samir 27 de setembro de 2021

Carro lindo demais! Se eu tivesse grana trocaria meu 307 (que amo) por este novo 208!

Avatar
Marcelo Santos 27 de setembro de 2021

E caríssimo, faltou dizer.

Avatar
Nahim Melek Serhal 27 de setembro de 2021

Esse “Pejô” elétrico é um verdadeiro choque na conta corrente. Assim como é o 3008, um belo carro, mas de preço exorbitante e absolutamente injustificável.

Avatar
Fernando Mello 27 de setembro de 2021

Bonito, pequeno e caro.
Um carro para poucos.

Avatar
José Carlos dos Santos 27 de setembro de 2021

Imagina o BO de um francês caríssimo e desvalorizado no futuro próximo.

Avatar
Rodolfo 27 de setembro de 2021

Queria saber qual é a autonomia andando em rodovia a 110 km/h.
E esse tempo de recarga citado foi carga rápida ou carga lenta? Pois é sabido que carga rápida diminui a vida útil do jogo de baterias.
Por fim, ao término da garantia das baterias se der azar de as mesmas arriarem ou a autonomia ficar insatisfatória vai ser decretada a perda total deste carro.
Imagine queimar R$ 220.000,00 reais ao término da garantia.
Teremos que ficar amarrado a Concessionária Peugeot por causa da garantia das baterias?

Avatar
Rodolfo 27 de setembro de 2021

A garantia do jogo de baterias desse carro é de quantos anos?

Avatar
Fabricio 27 de setembro de 2021

Vc acha mesmo que quem tem 220.000,00 pra jogar fora num carro está preocupado com perda total do carro? O rico compra o carro, usa algumas vezes no ano e depois deixa como resto de rico pra algum pobre qualquer usar o resto da vida por um valor de menos da metade do valor do carro. Como acontecem nos SUV grandes, resto de rico, o pobre compra e no primeiro problema que dá vê o valor astronômico das peças e deixa na oficina pra retirarem peças.

Avatar
Rodolfo 27 de setembro de 2021

Você tem que enxergar as entrelinhas… eu disse que se vingar a proibição de carro a gasolina/etanol a classe C não terá mais o direito de ter carro 0 km ou semi-novo, respectivamente, pois será inviável o seu custo. (Classe C: As famílias com rendimentos totais acima de quatro e até dez salários mínimos estão enquadrados na classe C. Dessa maneira, os rendimentos ficam entre R$ 4.401 e R$ 11 mil)
Meu pai por exemplo tem um carro de 19 anos de uso que foi comprado com apenas 6 anos de uso, e eu tenho um Onix 1.4-L ano 2019 comprado 0 km. E a minha preocupação é não ter grana pra comprar um carro popular 0 km 100% elétrico a cada 10 anos, pois tenho o hábito de ficar com o mesmo parro por uns 10 anos.
Mas o que não tem solução, solucionado está! Eu terei ainda a opção de andar de taxi, ônibus, metrô, etc. Pois se for fazer a conta de quanto custa manter um carro elétrico verá que após o termino da garantia é um tiro no escuro.
Fonte:
Sinais de que você é rico – Média salarial dos brasileiros e classes
Site: investidossardinha

Avatar
Rodolfo 27 de setembro de 2021

Você tem que enxergar as entrelinhas… eu disse que se vingar a proibição de carro a gasolina/etanol a classe C, ou seja ganho entre R$ 4.000,00 a 11.000,00, não terá mais o direito de ter carro 0 km ou semi-novo, respectivamente, pois será inviável o seu custo.
Meu pai por exemplo tem um carro de 19 anos de uso que foi comprado com apenas 6 anos de uso, e eu tenho um Onix 1.4-L ano 2019 comprado 0 km. E a minha preocupação é não ter grana pra comprar um carro popular 0 km 100% elétrico a cada 10 anos, pois tenho o hábito de ficar com o mesmo parro por uns 10 anos.
Mas o que não tem solução, solucionado está! Eu terei ainda a opção de andar de taxi, ônibus, metrô, etc. Pois se for fazer a conta de quanto custa manter um carro elétrico verá que após o termino da garantia é um tiro no escuro.

Avatar
Ivo Rubi 27 de setembro de 2021

Bom dia. A tecnologia necessita avançar. Pequena autonomia, custo astronômico.

Avatar
Deixe um comentário