Fiat 500x: o SUV estará no Salão do Automóvel de São Paulo

Para tentar ser bem aceito no Brasil, o novo Fiat 500x se aproveitou das linhas nostálgicas do Cinquecento e da mesma plataforma do Jeep Renegade.

fiat 500x divulgacao
Por Boris Feldman
26 de outubro de 2018 20:50

O Fiat 500x, apesar de só lembrar o Cinquencento, poderá ser o futuro utilitário esportivo da marca italiana.

[TRANSCRIÇÃO]

Uma das atrações da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo, agora no início de novembro, é o 500x. Ele não tem nada a ver com o Cinquecento, um compacto que fez sucesso no mundo inteiro com seu estilo de linhas nostálgicas e que a marca italiana se aproveitou inteligentemente dele para vitaminar o seu tamanho. Ela aumentou o  comprimento dele até chegar num utilitário esportivo compacto.

Então, o 500x tem todo o jeitão de um Cinquecento. Mas na verdade, é produzido sobre a plataforma do Jeep Renegade. E ele acabou de passar por um facelift na Europa, onde é muito bem vendido. Ele poderá se transformar num próximo utilitário esportivo que está fazendo muita falta na linha Fiat. O Fiat 500x não tem nenhuma dificuldade para ser produzido no Brasil, pois ele usa a mesma plataforma do Renegade, que já é produzido pela fábrica da Jeep em Pernambuco.

Fiat 500x
Fiat | Divulgação
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Edevaldo 28 de outubro de 2018

Adoro os comentários do Boris estou sentindo tua falta por onde andas?

Avatar
Cosme Valério de oliveira 27 de outubro de 2018

Sou PCD

Avatar
Deixe um comentário