SUVs da Volkswagen serão metade das vendas da marca até 2025

Alemã indica América do Sul como foco de crescimento da categoria, e afirma que terá 30 modelos de utilitários em todo o mundo

volkswagen ed
Por AutoPapo
Publicado em 26/10/2018 às 17h50

O lançamento do Volkswagen T-Cross ocorreu, ontem (25), na América do Sul, China e Europa, simultaneamente. O mais novo modelo da marca é um SUV compacto e, junto com o Tiguan AllSpace, completa dois modelos na categoria que a marca oferece no Brasil. Olhando assim, o atraso da alemã parece evidente, considerando o crescimento na procura pelos utilitários. E é por isso que ela está correndo atrás, com a promessa de mais modelos de SUVs da Volkswagen.

Volkswagen: Alemã indica América do Sul como foco de crescimento da categoria, e afirma que haverão 30 modelos de SUVs da Volkswagen até 2025, em todo o mundo.

O aumento na demanda por utilitários tem sido notado já há alguns anos, e está ocorrendo em âmbito global. No Brasil e em 2018, 24% dos veículos emplacados, até setembro, foram SUVs, segunda categoria mais vendida. Eles ainda perdem para os hatches pequenos, que correspondem a 29% das vendas no período. Com relação ao mesmo período do ano passado, os números representam um crescimento de 3% na procura pelos SUVs.

Enquanto isso, a Volkswagen estava comendo poeira dos concorrentes, com o número limitado de modelos do tipo. Atualmente, o utilitário mais vendido é o Jeep Compass, seguido de Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Jeep Renegade. O Volkswagen Tiguan aparece na 22º posição. Até o fim do ano, entretanto, poderemos ver se os investimentos em SUVs da Volkswagen, começando pelo T-Cross, vão se refletir na tabela.

Mais SUVs da Volkswagen são estratégia de crescimento

Agora, a alemã olha para o futuro distante, e afirma que até 2025, estará oferecendo mais de 30 SUVs ao redor do mundo. Segundo comunicado, a marca espera que a demanda cresça mais na América do Sul, do Norte, e na China. Nesta gama que está nascendo, o T-Cross se tornou o menor modelo entre os SUVs da Volkswagen, enquanto o Touareg, que não fez grande sucesso no Brasil, é o maior.

Volkswagen T-Cross: Alemã indica América do Sul como foco de crescimento da categoria, e afirma que haverão 30 modelos de SUVs da Volkswagen até 2025, em todo o mundo.
SUV compacto, T-Cross foi lançado ontem, no Brasil

“Os SUVs estão se tornando crescentemente populares entre nossos clientes ao redor do mundo”, declarou Jürgen Stackmann, parte da diretoria de vendas da empresa. Stackmann disse, ainda, que a ofensiva de SUVs será uma forma de a empresa angariar fundos para investir em mobilidade e autonomia, estimado pelo executivo em “bilhões de euros”.

Os planos para desenvolver mais SUVs da Volkswagen foram revelados, com exclusividade, pelo AutoPapo, quando descobrimos o projeto secreto da marca para o Brasil, o Tharu, em 2017. A novidade será fabricada na Argentina e deve aparecer por aqui em 2012. Em janeiro, a fabricante também revelou que venderia ainda outro SUV compacto no Brasil, menor que o T-Cross, o T-Track.

Volkswagen I.D. Crozz: Alemã indica América do Sul como foco de crescimento da categoria, e afirma que haverão 30 modelos de SUVs da Volkswagen até 2025, em todo o mundo.
Conceito I.D. Crozz: veículo será o primeiro SUV elétrico da Volkswagen

À época, a alemã reconheceu seu atraso. “Foi um erro não termos entrado antes no segmento de SUVs, já dissemos isso, mas estamos corrigindo isso muito rápido com 20 lançamentos previstos e cinco deles para a América Latina”, disse o presidente da Volkswagen do Brasil e América do Sul, Pablo Di Si.

Globalmente, os próximos lançamentos de SUVs da Volkswagen também incluem seu primeiro utilitário elétrico, o I.D. Crozz.

Fotos Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário