Fiat: recall no Brasil de airbag assassino

Milhares de modelos da Fiat que foram produzidos entre 2014 e 2016 foram convocados para recall, devido à problemas com os airbags da Takata

Fiat anunciou recall de milhares de modelos equipados com os airbags da Takata
Fiat anunciou recall de milhares de modelos equipados com os airbags da Takata (Foto: commons.wikimedia | Reprodução)
Por Boris Feldman
09 de março de 2022 07:32

Atenção para mais um recall dos airbags assassinos da Takata. Dessa vez foi a Fiat que anunciou, no Brasil, o recall de 250 mil carros produzidos entre 2014 e 2016, que incluem Uno, Palio, Grand Siena, Doblò e Fiorino.

Só no Brasil já morreram dois motoristas em função desses airbags que não ainda tinham sido substituídos, apesar de chamados pela fábrica. Um foi em um Celta 2014 e outro em um Civic 2008. E dezenas de outros pelo mundo.

Quando estes airbags se inflam, no caso de um acidente, eles jogam estilhaços de aço contra passageiro e motorista a 300 km/h.

VEJA TAMBÉM:

Mais de 100 milhões de automóveis em todo o mundo – de diversas marcas – foram envolvidos neste recall que simplesmente levou a fabricante desses airbags, a japonesa Takata, à falência.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jorge Nicolau 9 de março de 2022

Desde meados de 2013 que descobriram que estes Air Bags da Takata tinham problemas e agora em 2022 quase 10 anos depois é que a dona Stelionatis resolveu chamar para o recall???? É pácábá!!!

Avatar
Polvo 9 de março de 2022

Esses airbags Takata foram homologados pelas montadoras quando novos, ou seja, provavelmente nos testes não aconteciam esses problemas de soltar fragmentos metálicos. Será que com o tempo de uso do carro, com o próprio envelhecimento dos materiais do sistema, o defeito passa a acontecer?

Avatar
Deixe um comentário