“Ficha Limpa” dá desconto no IPVA

Motorista que faz o mínimo ao cumprir as leis de trânsito, será contemplado com o benefício do desconto no pagamento do IPVA

Motoristas que seguem a lei poderão ter desconto no pagamento do IPVA
Motoristas que seguem a lei poderão ter desconto no pagamento do IPVA (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
17 de maio de 2022 21:32

Assim como nossos políticos, motorista brasileiro agora terá também direito a “ficha limpa”.

Trata-se do recém-efetivado Registro Nacional Positivo de Condutores. Estarão incluídos motoristas que não cometeram nenhuma infração nos últimos doze meses. Que poderiam ter direito a desconto no IPVA, pedágios, seguros, locação de carros, sempre a critério de cada entidade do governo ou privada.

O motorista deve se inscrever para participar desse registro e seria excluído ao cometer alguma infração. O sistema vai vigorar dentro de 180 dias. Essa “Ficha Limpa” chega sujeita a controvérsias:

VEJA TAMBÉM:

– Por que “premiar” um motorista que nada faz além de sua obrigação, que é cumprir a lei?

– Condutores com maus hábitos e contumazes em desrespeitar a lei vão dar bola pra essa ficha limpa?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
IVAN VASCONCELLOS 19 de maio de 2022

Antes de mais nada. O que foi aprovado foi a criação do cadastro positivo, qualquer outra opinião é mera especulação, pois decidir sobre as vantagens (se houverem) será prerrogativa dos órgãos governamentais locais.
Em segundo lugar. Considerando as inúmeras pegadinhas introduzidas pelas “autoridades” (entre elas: radares em curvas e descidas/subidas de ladeiras, radares escondidos ou mal sinalizado, velocidades máximas definidas erradamente à menor) o motorista que consegue ficar um ano inteiro se nenhuma cometer nenhuma infração deve mesmo ser agraciado com um premio. Pena que não será!

Avatar
Deixe um comentário