Finlandês perde a paciência e explode Tesla

O dono de um Tesla Modelo S ficou enfurecido com o veículo e com a montadora, após um problema na bateria de lítio, que pesaria no seu bolso

Problema na bateria de lítio do Tesla custaria 20 mil euros
Problema na bateria de lítio do Tesla custaria 20 mil euros (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
26 de janeiro de 2022 07:32

Cada um reage a uma má notícia de um jeito. O finlandês Tuomas Katainen tinha um Tesla modelo S, de 2013, com apenas 1500 km rodados.

O carro começou a ter problemas, foi levado na assistência técnica e o diagnóstico: comprar uma nova bateria de lítio que custaria 20 mil euros (cerca de R$ 150 mil).

Katainen ficou muito bravo com essa conversa, não pôs o carro para vender (nem acionou o “Reclame Aqui” local…), mas optou por uma atitude drástica.

Simplesmente contratou um grupo de especialistas em explosivos, comprou 30 kg de dinamite e colocou um boneco do Elon Musk, dono da Tesla, ao volante.

VEJA TAMBÉM:

Levou o carro para um local seguro, explodiu tudo e gravou a “operação”. O vídeo já viralizou com mais de cinco milhões de visualizações pelo mundo…

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Teslagarbage 4 de maio de 2022

Viaturas electricas sao boas, quando sao boas, mas até hoje ainda nao foram bem desenvolvidos. Deixe de ser Maria vai com as outras.
Tesla é lixo.
Carros eléctrico já existem há 50 anos, mas ninguem pegou neles ainda porque será? Resposta: Porque funciona AINDA mal.

O que a Tesla faz é pegar nesse conceito e produzir, lixo, porque o carro dele nao tem qq desenvolvimento tecnologico sério é tudo adaptaçoes de tecnologia antiga. Até as baterias são um trampo.

Avatar
Fabio 29 de janeiro de 2022

Ideia de slogan (nada original): Carro eletrico. Você ainda vai ter (um lixo assim). Isto só prova que as Marias vai com as outras estão cobertas de razão, sqn. Carro elétrico é o futuro, só que pra países que não tem outras alternativas e, Ainda gastam bilhões fazendo o mkt das baterias. Como são produzidas.Quanto consomem de energia. Como são recicladas. Como são descartadas. Todas são perguntas sem respostas claras. Que o Brasil não caia nessa. Ah, a Tesla bem que podia produzir e vender no Brasil. Afinal, já sabe desrespeitar o consumidor.

Avatar
Betão 26 de janeiro de 2022

Ele ganhou muito mais dinheiro em redes sociais do que perdeu com o carro. Golpe publicitário. E tem trouxa achando que o cara é maluco. Muito esperto sim.
Já do a ideia de fazer o mesmo com um Renegade de câmbio quebrado. Quem se habilita?

Avatar
Paulo Rogério Gaeta 26 de janeiro de 2022

Possivelmente chutou errado, amigo.

Atitude típica de analfabetos funcionais, meu caro Watson.

Vamos aos cálculos (alguns valores estimados em pesquisa realizada):

Valor estimado do modelo/ano: 35 mil dólares.
Valor médio pago pelo Youtube (por exemplo) para cada 1 milhão de visualizações: 3 mil dólares.

Portanto:
Pelo menos até agora, 5 milhões de visualizações = 15 mil dólares.

Descontando 23 mil dólares (aprox 20 mil Euros) dos 35 mil dólares do valor médio estimado hoje (com estado razoáveis das baterias), temos ainda em torno de 12 mil dólares ainda de prejuízo.

Portanto, para empatar Zero à Zero, precisa chegar em média no total de 9 milhões de visualizações, acrescentando 4 milhões somadas às atuais.

Somente a partir disso ele poderia em tese conseguir “lucrar”.

Avatar
Betão 27 de janeiro de 2022

Espetáculo midiático. Claro que teve gente patrocinando. Mas pelo textão, a carapuça lhe serviu bem.

Avatar
Mecanixza 4 de maio de 2022

Ele consegue sempre lucar, se vender o tesla pra sucata não lhe dao nada. Se vender apra reparar pouco lhe dao, porque as reparaçoes sao abusivas.

Enfim o charlatao do musk vai enriquecendo com propaganda e ajudas do governo, porque se o governo nao o ajudasse ja teria falido á muito. Alias a tesla ja faliu, o governo dos USA e que leh deram dinheiro para continuar so apra os USa nao serem ultrapassados pelo resto do mundo em tecnologia de carros electricos. O carro dele e um trampo, é usar e deitar fora,,ta tudo empacotado para evitar reparaço e , apra nao durar muito.

Torneiro mecanico .

Avatar
Nuno 4 de maio de 2022

Betão que espetaculo mediatico Betão????. se o carro nao fosse um lixo ele nao o explodia, usa a cabeça amria vai com as outras. Voçe compra um carro carissimo fim de dois anos pedem reparaçao de 20.000, voce dever ser bilioanrio,, boa sorte. Prefiro andar de chavetao

Avatar
tihjoan 4 de maio de 2022

Ele já tinha o carro perdido, ele provou que comprar tesla é um grande engano.

Se vendesse para a siucata nao lhe davam anda, assim decidu rebentar com ele.

Ninguem compra carros elétricos com problemas a reparação é quase outro carro novo, Quem comprou um tesla se cudeu,,, nao é carro para durar muito nao. Tudo um lixo tecnológico para enganar o mundo, vindo dos USA. É como mac donalds. USA sao peritos em martelar psicologicamente os incautos, o mundo, com ideias lixo, e tornar o que é lixo em ouro, é assim q eles ganham dinheiro.

Avatar
Mister Gasosa 26 de janeiro de 2022

É o que eu falo… quando acabar o prazo de garantia das baterias de um carro elétrico o dono está literalmente na “roça”. Um carro elétrico quando as baterias não prestam mais é descartável devido o alto custo hoje em dia… no futuro não sei, mas tomara que lá não precisaremos de bateria ou o preço delas seja acessível.

Avatar
Noxanome 4 de maio de 2022

Essa tesla e um grade embuste tem muita maria vai com as outras…

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 26 de janeiro de 2022

Ele poderia ter comprado um Maserati Quattroporte e ser feliz pra sempre… 😉

Avatar
Nanael Soubaim 26 de janeiro de 2022

Ele poderia ter instalado um Small Block e usar E85.

Avatar
Deixe um comentário