Volkswagen Gol: dois anos de sobrevida!

Com a obrigatoriedade do Controle Eletrônico de Estabilidade prorrogada para 2024, sobrevida do hatch é gol contra a segurança veicular

Volkswagen Gol é um dos modelos que não possuem o controle eletrônico de estabilidade
Volkswagen Gol é um dos modelos que não possuem o controle eletrônico de estabilidade (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 25/01/2022 às 21h32

Os argentinos estão comprando neste início de 2022 o último lote do VW Gol importado do Brasil. Era um modelo razoavelmente bem vendido na Argentina. Porém, o governo de nossos “hermanos” não prorrogou a exigência do controle eletrônico de estabilidade a partir de janeiro deste ano, como no Brasil.

Aqui, houve uma pressão dos fabricantes, infelizmente atendida pelo governo brasileiro. Mas o da Argentina resistiu e achou que valeria a pena insistir na segurança veicular.

A Volkswagen, então, ao invés de investir para dotar o Gol deste equipamento, pois trata-se de um modelo em fim de linha, decidiu não exportá-lo mais. Então, fim do Gol na Argentina!

VEJA TAMBÉM:

E no Brasil? Ahhhh… o nosso governo foi bem mais condescendente com as fábricas e prorrogou por dois anos a exigência do ESC (controle eletrônico de estabilidade) que também deveria vigorar no Brasil neste janeiro. A obrigatoriedade passa para janeiro de 2024.

Com isso, o Volkswagen Gol ganha dois anos de sobrevida no nosso mercado e só deverá sair de linha no final de 2023.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Edu 19 de fevereiro de 2022

No País do Bozo as montadoras deitam e rolam

Avatar
Eduardo 26 de janeiro de 2022

Pra mim esses equipamentos é tudo baboseiras quanto mais coloca essas palhaçadas,mas acidente acontece

Avatar
Valdemar 12 de fevereiro de 2022

Baboseira? Vê se nos EUA é baboseira seu imbecil, gosta de andar de carroça como o Gol.

Avatar
Mister Gasosa 26 de janeiro de 2022

Carro no Brasil devia ser obrigatório ter suspensão ativa (igual da F1 Williams nos anos 90) para não cair nas crateras asfálticas.
kkkkkkkkkk

Avatar
Jo 26 de janeiro de 2022

Tal como air-bags, os ESC foi adiado. As montadoras cobram mais e oferecem menos. Margem de lucro garantida.

Avatar
Luiz 26 de janeiro de 2022

Nossa, que reportagem completa!

Avatar
Deixe um comentário