Fit: voltei, mas pode me chamar de Honda City hatch

A Honda aposentou o modelo Fit e já tem um novo nome para ocupar a sua vaga! É o City, que agora está diponível nas versões hatch e sedã

Honda City hatch chega para ocupar o lugar do Fit
Honda City hatch chega para ocupar o lugar do Fit (Foto: Honda | Divulgação)
Por Boris Feldman
02 de fevereiro de 2022 21:32

O Honda Fit está de volta! Se você gosta do modelo, pode ir na concessionária Honda, pois já foi iniciada a pré-venda deste carro.

Mas não adianta pedir pelo Fit, pois a resposta será de que ele não existe mais. Pois agora se chama Honda City hatch. Estratégias de marketing…


O Honda City chega em duas versões, EXL e Touring, com o mesmo motor do novo City sedã (este já à venda): 1.5 flex com injeção direta e potência de 126 cv a etanol ou gasolina. E acoplado a um câmbio automático do tipo CVT com sete marchas virtuais.

VEJA TAMBÉM:

Como o Fit deixou de ser produzido, sai de linha também o SUV compacto baseado na sua plataforma, o WR-V. Mas é claro que a Honda tem planos para lançar, em breve, um substituto. Dica: o ZR-V lançado na India…

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Manoel Brito 10 de fevereiro de 2022

Não compro esse tal de city, pois não gostei do DESIGN: deixou de ser Minivan; pra virar hatch, diminuío o porta-malas o tamanho do tanque de combustível…

Avatar
Fabio 5 de fevereiro de 2022

O mkt do carro já está pronto: NOVO TIIDA.

Avatar
bruno vasconcelos 4 de fevereiro de 2022

Fit é mais alto po… a pessoa viaja mais alto e com maior visibilidade… fora q o design tanto exterior quanto interior é diferente, e menor, outra categoria… Boris as vezes vc viaja de acido e maionese kkk… podia ao menos ter falado das similaridades entre os 2 pra passar menor vergonha no cartao kkk

Avatar
Flávio 3 de fevereiro de 2022

Quanta besteira. Tudo por um clique?

Avatar
Vinícius 3 de fevereiro de 2022

Já tive 4 Honda FIT. 1 da primeira geração, 2 da segunda e 1 da terceira!!!

O Honda Fit era bom em tudo. Apenas pecava no preço. Era um carro honesto.

Marcou minha vida!!!

Apesar de bonito. Não curti muito esse City Hatch.

Decepcionado com a atitude lastimável da Honda BR

O Fit era um carro global, coisa que o city nem sonha em ser, pois é feito para mercados emergentes.

Saudades Honda Fit !!!!

Avatar
Cristovão 7 de fevereiro de 2022

Concordo totalmente!

Avatar
Paulo 3 de fevereiro de 2022

Se for assim, é o mesmo que dizer :
WR-V é o ZR-V

Avatar
Eu 3 de fevereiro de 2022

Honda, com ajuda da mídia, enganando o consumidor, nenhuma novidade.

Avatar
Alexandre David 3 de fevereiro de 2022

Desculpe, mas chamar o City Hatch de “Fit” é mostrar desconhecimento de causa. São carros diferentes em projeto. O Fit sempre privilegiou o espaço interno com soluções inovadoras, como tanque de combustível na vertical e sistema de rebatimento de bancos…. Imbatível (desculpe o trocadilho). O City é o tradicional sedan cortado. Não é um carro ruim, mas não tem os atributos “minivan” que o fit tinha. Tvz o mercado não precisasse mais do “minivan” For, talvez seja mais barato construir um Hatch de um sedan…. Mas não são a mesma coisa.

Avatar
AUGUSTO 3 de fevereiro de 2022

Concordo que não são a mesma coisa porem esse city hatch tem o tanque no mesmo lugar do FIT, embaixo dos bancos dianteiros, e o mesmo sistema de rebatimento de bancos portanto nao sao essas caracteristicas que o tornam diferente do FIT e sim o tipo de desenho, etc.

Avatar
Eduardo Teixeira Kull 2 de fevereiro de 2022

O título me parece algo equivocado, pois o fit ainda existe, embora chamado de Jazz na Europa e Ásia. Aqui, tivemos uma substituição, por um “primo” do modelo original. Embora preservando qualidades do Fit original, é uma substituição, no máximo, a 60% do original.

Avatar
Deixe um comentário