Pedágio sem cancela já é realidade

O sistema ‘Free Flow’ permite a passagem livre e a cobrança é feita por tag no para-brisa ou pela leitura de placa

pedagio free flow ccr portal
O sistema pode ler o código QR ou a placa do veículo (Foto: CCR | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/04/2023 às 07h02

O primeiro pedágio sem cancela no Brasil foi instalado recentemente na BR-101, no litoral do Rio de Janeiro, entre Paraty e Itaguaí.

VEJA TAMBÉM:

Free Flow

  • O sistema é chamado Free Flow, porque permite um fluxo livre dos automóveis. Você não tem que parar. E como é que você paga o pedágio? Câmeras no alto da estrada leem sua etiqueta no para-brisa, a tag Sem Parar, ConectCar ou outra, e debita automaticamente o pedágio.
  • Mas aí vem a pergunta: “e quem não tem essa etiqueta no para-brisa?” Aí a câmera faz a leitura da placa e identifica o veículo.
  • O débito pode ser pago num prazo de até 15 dias pelo aplicativo WhatsApp, no site da concessionária da rodovia. Outras rodovias federais e estaduais vão também receber este sistema.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário