Frentista erra. Gerente complica ainda mais

Frentista se confunde na hora de abastecer e coloca meio tanque de etanol no carro a gasolina. E agora, como resolver esse problema?

Você sabe o que fazer se o frentista abastecer seu carro a gasolina com etanol?
Você sabe o que fazer se o frentista abastecer seu carro a gasolina com etanol? (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
10 de janeiro de 2022 21:32

Leitor do nosso AutoPapo diz que parou o seu carro – a gasolina – para abastecer. O frentista errou e colocou meio tanque de etanol.

Ele percebeu a mancada antes mesmo de pagar, reclamou, e o gerente do posto imediatamente autorizou o frentista a completar a outra metade do tanque com gasolina, para reparar o erro. Mas ele apenas complicou ainda mais.

Tanque com metade de etanol e metade de gasolina só funciona se o carro fosse flex. Como o do leitor é à gasolina, o motor vai reclamar e muito. Simplesmente por não ter taxa de compressão para o etanol e poderá ocorrer a perigosa combustão irregular e até quebrar o motor.

VEJA TAMBÉM:

Então, nesse caso, a única solução correta seria esgotar o etanol colocado por engano no tanque e abastecê-lo com gasolina.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando B 11 de janeiro de 2022

Frentista é uma outra profissão que só existe por força de lei.

Avatar
Joel 17 de janeiro de 2022

Vc nunca errou na execução da sua profissão? Preste bem atenção no que você diz, frentista é uma profissão valorosa onde as vezes são induzido ao erro pelo próprio condutor que tem preguiça até de falar.

Avatar
Céligny 11 de janeiro de 2022

No ano de 1985, em uma pequena cidade do oeste catarinense, solicitei ao frentista para encher o tanque com gasolina no meu Fusca 1600 vermelho e estalando de novo. Seria essa a segunda abastecida.
Solicitei em alto bom tom e disse duas vezes que era gasolina, mas infelizmente, ele e mais alguns outros discutiam futebol e o cidadão encheu o tanque com álcool.
Só percebi o erro, quando o carro metros depois parou e não consegui mais ligá-lo.
Até o mecânico descobrir que era combustível trocado, levou um bom tempo.
Resultado: o proprietário do posto arcou apenas com meio tanque, dizendo que eu também era culpado.
Não insisti, porque ele era um grande cliente do banco que eu trabalhava. Se insistisse, ele encerraria a conta e meu prejuízo seria ainda maior.
Antes disso, em 1981 e com um Fusca 1300 a álcool, o frentista ao abastecer deixou que caísse no tanque um punhado de estopa.
Mais uma vez na oficina, mais uma vez tempo para descobrir e nenhum ressarcimento pelo posto.
Frentistas são “o máximo”.

Avatar
Eu Mesmo 12 de janeiro de 2022

Compre um carro elétrico.

Avatar
Deixe um comentário