Fuel Helper: mais uma pi-ca-re-ta-gem

Novo dispositivo economizador de combustível se diz capaz de reduzir o consumo do veículo em até 50%. Cuidado com a PI-CA-RE-TA-GEM!

Novo economizador de combustível é PI-CA-RE-TA-GEM
Novo economizador de combustível é PI-CA-RE-TA-GEM (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
22 de junho de 2021 21:32

Mais um misterioso economizador de combustível anunciado na internet, desta vez o Fuel Helper.  Basta ligá-lo, segundo o anúncio, na tomadinha do OBD (On-Board Diagnosis) que todo carro tem ali debaixo do painel, para se obter uma redução de consumo do combustível de até 50%, ou mais.

O mistério é que o próprio anúncio comenta que o fabricante do automóvel desenvolve cuidadosamente vários parâmetros do motor. E esse Fuel Helper altera vários deles, sem explicar como reduz o consumo. Nem onde erram tanto os engenheiros da fábrica.

VEJA TAMBÉM:

Também curioso (para ser minimamente elegante…) é que o anúncio do “economizador de combustível”, em português, reproduz fotograficamente o folheto em inglês, que chama atenção para uma economia de… 15%. Eu não acredito nestes 15%. E muito menos nos 50% ! Mas, dizem que todo dia sai de casa um trouxa, né?

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
154 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Walter s Brito 21 de julho de 2021

Se esse produto for PICARETAGEM por não funcionar e PICARETAGEM também na venda porque fiz o pedido pelo site efetuei o pagamento através de PIX e nunca recebi o produto muito menos uma resposta aos emails e mensagens de ZAP cobrando.
Vou ter que acionar a justiça…

Avatar
Dante Kepler Corrêa 30 de junho de 2021

Eu comprei três aparelhos destes, pois conforme o anúnciado, eu teria um bom desconto. tenho dois carros e pensei na época em dar de presente a um amigo. É claro que não dei. Ainda bem pois teria perdido o amigo. Esse aparelho realmente não funciona. Pelo contrário o carro passa a gastar até mais do que sem o aparelho. Será que existe uma maneira de bloquear esses anúncios falsos? Juridicamente até é possível. No caso teríamos que entrar com uma ação em conjunto. Talvez conseguíssemos uma indenização. Porque tentei rever o dinheiro, mas não consegui.

Avatar
João gualberto Rufino de siqueira 30 de junho de 2021

Comprei e até está data não recebi.30/06/2021

Avatar
celio Leite 30 de junho de 2021

Estou aguardando o carro a água, pois sumiram com o cara que anunciava,oa hidrogênio também, aí eu vou usar.

Avatar
David Mazzuca 30 de junho de 2021

Motor a agua chama se Motor de Pantone. Esse cara morreu pobre e considerado louco, claro que quem o acusou foram os baroes do petróleo nos anos 70.

Avatar
Alexandre 30 de junho de 2021

Quer economizar, calibre bem os pneus(se é 28/30lbrs, encha 29/32lbrs) anote o consumo e veja o resultado com as duas calibragens e pise menos no acelerador!

Avatar
André Luís Da Silva 30 de junho de 2021

E duvidoso mais nois samos brasileiro.

Avatar
EVILASIO DE JESUS SILVA 30 de junho de 2021

BOA TARDE SOU EVILASIO MORO SALVADOR BA , FIZ UM ESTUDO QUE TEVI INICIO EM NOVEMBRO DE 2019 COM O FORD FOCUS 2.0 2012 GLX E TEM COMO ECONOMIZAR SIM ATE 50% DO COMBUSTÍVEL , DESENVOLVI INSTALEI NO FOCUS E TENHO ATÉ HJ , JA COLOQUEI PESSOAS P TESTAR CRÍTICOS E FOI APROVADO. E SEGUNDO O ESTUDO SE ADEQUA A QUALQUER VEÍCULO.

Avatar
Juarez Batista Pereira 30 de junho de 2021

Não existe milagre,quer economizar deixa o carro na garagem, não seja enganado , e como mandar a cozinheira fazer as refeições no fogo baixo vai demorar e a comida não vai prestar.

Avatar
Silvio luiz de Almeida 30 de junho de 2021

Isso mesmo ,sou reparador automotivo e ,sempre alguém vem me perguntar sobre estas coisas que fazem diminuir o consumo .
Eu tento explicar no modo técnico mas fazem pouco causo .
“Quer economizar combustível ,deixa o carro na garagem”.

Avatar
GILMAR PIRES DE OLIVEIRA 30 de junho de 2021

Uma mentira mesmo eu uso e nao mudou nada no consumo

Avatar
Ednaldo Ricardo de Souza 30 de junho de 2021

Carro bom e econômico era o do meu irmão, ele tinha Chevette ano 82 que fazia 30 por 1.
Trinta dias na garagem e rodava um.

Avatar
Fernando 30 de junho de 2021

Tenho um Audi A3 que é bem melhor. 365 por 1. Huehuehue

Avatar
Aroldo Ribeiro Da Silva 30 de junho de 2021

Nesta Internet e nem tudo se pode acreditar que recebe propaganda de tutos os jeitos eu já cai que até hoje nem dinheiro e nem mercadoria. E remédio que cura custa uma fortuna e não resolve nada no fim não dá para acreditar em nada

Avatar
Rubens Lima 30 de junho de 2021

Economizar e o uno fire tive um 2003 na cidade fazia 12 e na estrada 18 era muito bom, mas agora estou com um ford focus 2013 2.0 na cidade faz 7 e na estrada faz 12 andando no sapatinho mas tem conforto.

Avatar
Fabiano augusto calciolari marin 30 de junho de 2021

Enquanto não liga o carro a economia chega em 100%kkkkkk

Avatar
Angela Póvoa 30 de junho de 2021

Lei de Julius: se eu não comprar nada o desconto é maior! Kkkk

Avatar
Rúcula 30 de junho de 2021

Com um aumento de 52% na energia elétrica, melhor ficar na gasolina, pois está saindo mais barato, imagina a hora que todos os carros forem elétricos o quão caro custará a energia elétrica.

Avatar
Danilo Souza Nunes de Jesus 30 de junho de 2021

Aleluia….

Penso da mesma maneira.. e o triste é que mais ninguém fala sobre isso … Carro elétrico vai ser um tiro no pé

Avatar
Cici 30 de junho de 2021

Bom dia! Mas o carro elétrico necessita de uma tomada elétrica para recarregar a bateria., ou seja, o.consumo do.carro elétrico se dá pela bateria que vai ter uma certa autonomia. Por exemplo . 500km por cada recarregada da bateria. Não precisa preocupar que a conta de luz não irá aumentar tanto assim. E tem o carro híbrido que o próprio movimento do.carro recarrega a bateria. Obrigado.

Avatar
jose Carlos da silva 30 de junho de 2021

Se vc está falando e acredito em vc se não já sairia de fabrica

Avatar
Odenir 30 de junho de 2021

Não existe economizador a não ser que não use carro energia elétrica água etc.

Avatar
Anderson 28 de junho de 2021

Economia apenas quando todos veículos na face da terra forem elétricos ponto final.

Avatar
Tadeu Gomes 30 de junho de 2021

maa como é que um alguem iria desenvolver um equipamento para fazer o carro funcionar melhor que o proprio fabricante?

Avatar
Tadeu Gomes 30 de junho de 2021

aí vão ter que passar todos carros para gasolina pois a energia elétrica estaria muito cara,aliás já aconteceu isso com o alcool que prometeu economia e na verdade foi furada com o eletrico vai ser a mesma coisa… está pela hora da morte, eu mesmo gasto 200 reais por mês com gasolina e 600 com luz e agua! então ta bem complicado!

Avatar
Glauco 27 de junho de 2021

Eu tenho no meu carro instalado e meu carro faz em media 19.5 km/l. Gran siena 1.4. antes de instalar a média era entre 15 e 16 km/l. Estou satisfeito com a compra.

Avatar
Eder 30 de junho de 2021

Hahahaha, em que mundo você vive? Primeiro que é impossível um Grand Siena fazer 15, se fizer 10 é com muita sorte. Partindo deste princípio, o Sr. Está se sabotando.

Avatar
Edgard 27 de junho de 2021

É igual a um economizador de energia elétrica que uns espertalhões estão anunciando; eu comprei, liguei na tomada e ficou mais de três meses, resultado: não economizou P. nenhuma. Como o dinheiro já estava perdido eu abri a caixa mágica e o que foi encontrado: um capacitor muito do furreca (chinês), em paralelo com a rede elétrica. Portanto fica a dica: é picaretagem. Abraços!

Avatar
Picathuy 27 de junho de 2021

Mais trouxa ainda quem compra os milagres

Avatar
Carlos 27 de junho de 2021

Eu não duvido que em breve algum malandro vai aconselhar os trouxas a trocar o ar dos pneus em determinado tempo de rodagem

Avatar
JGF 27 de junho de 2021

Pega trouxa Tabajara o economizador da plebe ignara!

Avatar
Gustavo 27 de junho de 2021

Quer economizar morra vc nunca mais vai ter gastos kkkk

Avatar
Mark22 27 de junho de 2021

Pelo visto nos comentários , na Segunda feira de manhã , sairão de casa aproximadamente uns 1001 trouxas sem saber que o filtro de porcarias de seus cérebros estariam com data de validade vencidas …

Avatar
Lucas Ribeiro da silva 27 de junho de 2021

O problema não estão nos carros mais sim na política brasileira, com esses preços abusivos e salários não compatíveis, temos condições de colocar o litro da gasolina a 3,50 fácil mais o governo só governa pra eles e não para o povo

Avatar
Fernando Luiz Peixoto 27 de junho de 2021

O ideal pra quem quer economizar é fazer igual eu. Vende a porcaria do carro. Comecei a econonizar muito. 220 reais por mes de seguro, 250 por mês de combustível, 2500 por ano de documentos e mais im bocado de outras coisinhas como lava jato, óleo etc.. ainda tem a venda doncarro, vendi por 54 mil meu Fit 2014. Melhor coisa que fiz na vida. Carro é coisa de rico e de otário.

Avatar
Silvio 27 de junho de 2021

Quer economizar combustível,anda de a pé ou bike,…carro é V6 ou V8 o resto é papo furado,… Carro elétrico ? No Brasil só alta sociedade vai ter esquece.

Avatar
José APARECIDO RIBEIRO GOMES 27 de junho de 2021

Kkkkk só se for uma moto elétrica
Porque eu também tem um 150 CG pode até cer econômica mas o preço do combustível supera

Avatar
Adriano José Silva 27 de junho de 2021

Quer economizar combustível compra uma moto!

Avatar
Jose 27 de junho de 2021

Economia de combustível , energia em geral ; pura balela. Voce economiza e eles aumentam o preço.
Carro nso é cousa de otário. Carro e igual martelo, você pode bater na cabeça do prego ou no seu dedo. Depende do uso que você quer ou não consegue atingir.

Avatar
Carlos 27 de junho de 2021

Vc quer dizer uma moto tipo biz ou pop né, porque tem muitas motos que gasta mais combustível do que sertos carros

Avatar
Kal 26 de junho de 2021

Fuel hepuer adquira este dispositivo conecte em seu veiculo encha o tanque de combustível guarde ele na garagem e saia de bicicleta ou a Pé .garanto um tanque dura muito.
Kkkk

Avatar
José Antônio 27 de junho de 2021

Kkkkk tem gente que acredita nessas porcarias

Avatar
José 26 de junho de 2021

Economizador de combustível ilusão.
Carro eletrico, de onde vira a eletricidade? Agora mesmo alegam seca e cobram a mais e onde descartar as baterias velhas?

Avatar
Claudio 27 de junho de 2021

Bateria velha você pode vender só procurar na Internet.

Avatar
Antonio Luis Pereira de lemos 27 de junho de 2021

Não digo elétrico mais sim com placas solares!!! Aí sim o planeta e o bolso agradece!!!

Avatar
Gilvan Ramalho 27 de junho de 2021

Verdade. E olha que, como aconteceu com o álcool e o gnv, assim que começarem a utilizar carros elétricos, o preço da energia elétrica sobe muito. Realmente é só pra ricos.

Avatar
henrique jorge 26 de junho de 2021

Essa é a resposta certa,todo dia sai de casa algum trouxa.

Avatar
Robson 26 de junho de 2021

O que vai economizar combustível é o carro elétrico com autonomia elevada, uns 600km por carga. O motor a combustão já era, deu o que tinha de dar.

Avatar
Eric Schmidt 25 de junho de 2021

Só trouxas pra acreditarem que os americanos pisaram na lua.
Morei na Holanda por vários anos,e lá tem os preços de combustíveis mais elevados da Europa, então a bicicleta é o principal meio de transporte. Andar de carro só em extremas necessidades.
Lá as ruas são tranqüilas, silenciosas,qualidade de ar invejável, enfim, parece outro planeta.
Quanto ao comentário sobre a Lua, é o seguinte:Mesmo que eles tenham chegado lá, que benefícios isso trouxe para o mundo,a não ser apenas inflar o ego do governo Americano?
Os EUA são os maiores consumidores de gasolina do mundo,então assim os maiores poluidores, neste caso, mais pelo menos a gasolina deles não é misturada com etanol e é bem mais barata.

Avatar
Wally 26 de junho de 2021

Esse teu comentario tem o que a ver com a materia. Imbecil…

Avatar
Thiago 27 de junho de 2021

Wally, isso é uma pergunta?
Se for, me desculpa. O imbecil é você, porque além de ignorante, não sabe nem utilizar uma maldita interrogação.

Avatar
J. Junior 27 de junho de 2021

Tá tão por fora que mal sabe que nos EUA se mistura etanol na gasolina desde 1990…

Avatar
Fabio tassoni 27 de junho de 2021

Tu é dos trouxas citados na matéria.

Avatar
LEANDRO BARBOSA SOUSA 27 de junho de 2021

Americanos os mais poluidores? O cara esqueceu da existência da China 🤣

Avatar
José Vilela da Silva Filho 25 de junho de 2021

Realmente! É uma vergonha, veículos com tanta tecnologia, e não fazerem pelo menos uns 18km/L.Essa turma que faz testes e divulgam em livra no youtub, testam esses veículos em SP, onde dentro da cidade a pessoa circula numa BR. Vem para o Nordeste – RN, PB, PE etc.. Circular na cidade. A maioria é reprovado em consumo na cidade, conforme o fabricante. Não chegam a 9Km/L. Tenho um Tiggo2, que o fabricante garante 10.3kmL. na cidade. Pra chegar a 8 e alguma coisa, tem que pegar um pouco da BR e trânsito praticamente livre. Um engodo! A realidade nas cidades do Nordeste, é outra! É primeira e segunda quase o tempo todo.

Avatar
João Carlos 25 de junho de 2021

Porque só o dólar americano abaixou ! Sou leigo , mas se o real se fortaleceu como dizem,é ser forte pra comprar outra moeda, no caso acompanho o dólar Canadense, esse não abaixou! Qual seria a explicação para este fato ?

Avatar
LEANDRO BARBOSA SOUSA 27 de junho de 2021

Porque é o governo dos EUA que está imprimindo dinheiro, não o governo canadense, nem o alemão, nem o japonês

Avatar
Tonho2776 27 de junho de 2021

Ora, é simples! O real não se fortaleceu, foi o dólar americano que enfraqueceu. Quem ta dizendo que o real se fortaleceu ta falando besteira.

Avatar
Dirciene f r 25 de junho de 2021

Eu tenho uma caravan ela é muito econômica , não preciso desse dispositivo ,
Enchi o tanque dela já tem uns oito meses e ainda tem mais de meio tanque , sempre tiro a lona de cima dela e dou uma funcionada nela 😂😂😂😂

Avatar
Manoel Messias 27 de junho de 2021

Kkkk Boa ideia

Avatar
Robson 25 de junho de 2021

Comprei rodei 30 dias o computador de bordo ficou falso, aumentou a média e aumentou o consumo tbm.

Avatar
Jorge Augusto da Silva 25 de junho de 2021

Tudo bem nos comentários. Mas picaretas são esses engenheiros nos dias de hoje projetar carros com consumo elevado nos dias de hoje. Tanta tecnologia sem respostas. Acredito que um carro deveria fazer uns 25km/l nos dia de hoje. Porém o cartel no BRASIL é quem fala mais alto. Um fusquinha fazia 13km/l. Será que paramos no tempo.

Avatar
Renato Teixeira 25 de junho de 2021

O motor do fusca era o motor do cortador de grama…

Avatar
Ricardo Botelho almeida 27 de junho de 2021

Tenho um decav coloco 2l anda o mês todo .

Avatar
Eduardo 25 de junho de 2021

Tive dois foscas, um 1300 e outro 1600, nunca nem em sonho fez 13km/l. Rsss

Avatar
Aurelio Luiz 26 de junho de 2021

Tenho um Palio 2003 1.3 16v com 210 mil km ele faz na cidade 13 km e na estrada 17 km só uso gasolina Shell v Power

Avatar
Antônio Luiz 27 de junho de 2021

Mesma coisa é o meu caso. Não medi quanto tá fazendo por litro, mas sei que está andando e muito. Meu Palio é EX Ano 2000. Muito econômico 😁

Avatar
ANTONIO ARNALDO PINHEIRO DE OLIVEIRA 30 de junho de 2021

Também tive fuscas, nunca fizeram mais de 10kms por litro….em todas as estradas…

Avatar
Jonas de Paula Rocha 25 de junho de 2021

O que economiza combustível, é colocar a marcha na hora certa isto é, não deixar esticar muito o carro para a troca de marcha, estes instrumentos que estão anunciado para redução de combustível, é tudo mentira eu nunca acreditei nesses anúncios.

Avatar
REGINALDO COSTA 25 de junho de 2021

Sempre aparece um monte de mentiras sobre economizar combustível. Até em programas renomados da tv falam besteira. Não adianta tentar transformar o consumo de um carro em uma CG. Pelo amor de Deus, parem de tanta palhaçada e programas idiotas. A relação de consumo envolme muitas coisas, uso, aspectos geográficos, peso do veiculo e por aí vai. Comprou o veículo e acha que ele gasta muito ou melhor não cabe no seu orçamento? Compra uma moto, anda de Uber e deixa seu carro na garagem! Pronto. Carro que consome é para quem tem grana e chega de lero lero!

Avatar
Saulo 25 de junho de 2021

Se ele vende, é porque tem um besta que compra. A mesma coisa é uma turbina de metal que coloca dentro da mangueira de combustível, que o vendedor diz que essa lata torcida organiza as moléculas do combustível e ele queima , sem desperdiçar. E vende como água!

Avatar
Jucimar aparecido Da Silva 27 de junho de 2021

É o chamado ecopotenza. Uma vez instalei numa marea 1.8 . Fazia quase 10km na cidade e fiz 15 na estrada pisando leve.
Mas instalei num forester 2.0 e não funcionou não economizou nada.

Avatar
Robson 25 de junho de 2021

Bom dia a todos
Eu comprei esse dispositivo e não tive nem uma melhora no consumo usando por 6 meses .

Avatar
JURACY ROLLA MENDES 25 de junho de 2021

Bem feito pra vc

Avatar
Antonio 27 de junho de 2021

Robson,pesquise no YouTube com certeza vc adquiriu u produto falso como eu, infelizmente a malandragem são os ladrões do momento, dizem que este equipamento original funciona mesmo só que depois de perder 90 reais desanimei de vez!!!

Avatar
Eduardo 24 de junho de 2021

Eu tinha num Punto e não vi economia nenhuma. Joguei dinheiro fora.

Avatar
Rafael taglianetti 24 de junho de 2021

Tenho um renoult Sandero 1.0 com 3. Cilindros faço média 14 cidade e 18 estrada , comprovados pelo computador bordo e meus cálculos consumo , mais que isso só moto amigos.

Avatar
ADjalma 24 de junho de 2021

Eu sei como tem tanta gente com meia dúzia de neurônio no cérebro pra acreditar em tanta tolice e asneiras, vejam bem, se um cigano chave na sua porta e leva teu relógio teu dinheiro, e mais porq tú és desprovido de inteligência.ora, os engenheiros estudaram muitos anos pra criar um projeto, pra depois qualquer Zé ruela enventar uma porcaria pra enganar trouxas por q não faz uma vaca voar ou rios correr pra cima.

Avatar
Fernando purificato 24 de junho de 2021

Meu camarada voce é demais.
Eu ia comentar quando li seu comentário , nem comentei, era mais ou menos isso que eu ia comentar, só que com palavras mais fortes. Tem gente que nem neurônio tem de tão burro.
É aquele ditado se não fosse os idiotas os espertos (vigaristas) não viviam
Parabens

Avatar
Sebastião Saggioni 24 de junho de 2021

Concordo, pois se houvesse um meio para programar para ser mais econômico as montadoras iriam deixar passar?

Avatar
Paulo sergio da silva 24 de junho de 2021

Chapéu de otário e mareta devia ser proibido ou multado quem não compro o que prometem.

Avatar
Edson 24 de junho de 2021

Todo dia acorda o trouxa e o esperto, quando os dois se encontram, dá negócio.

Avatar
Alix. Vieira 24 de junho de 2021

Qual gasolina vc usa aditivada ou comum ?

Avatar
Guto Ramos 24 de junho de 2021

O segredo e conhecer bem seu carro, saber dirigir e aproveitar bem as condições da pista como a geografia e tal. Daí você sabe se e ou não econômico. Tenho uma relíquia que faço todas as manutenções e o resultado e agora, rodei 700km e não gastei 40litros. Ah! A capacidade do tanque é 45 litros. O resto e picaretagem.

Avatar
Ariston farias 24 de junho de 2021

Uso um e sentir os 15% mas rodo bastante.
Acho que pra que roda pouco não vale a pena.
Com certeza as montadoras faz uma política inversa para direcionar alguns proprietários no contra.
Esse aparelho faz um escaneamento no módulo, tipo no computador e acredito que chega a alguma resposta.
Obrigado!

Avatar
Flávio Nery de sentana 24 de junho de 2021

É muito esperto querendo fazer o povo de trouxa.

Avatar
Clebio Souza 24 de junho de 2021

A melhor economia é não pisar muito e aproveitar as descidas ,pneus calibrados ,não existe mágica pra isso, só andar na banguela, trabalho com táxi gasto 50,00reais por dia, ando só na banguela, economizo pra caramba

Avatar
Vinicius hoffman 24 de junho de 2021

Anda na Benguela com carro com tecnologia de injeção eletrônica? Meus parabéns mas seu carro está bebendo mais ainda espertalhão kkkkk

Avatar
JAIRO SANTOS CERQUEIRA JUNIOR 24 de junho de 2021

Deixe ele… Kkkk

Avatar
Lucas 25 de junho de 2021

Se teu carro tem injeção eletrônica e você está andando na “banguela” parabéns!!! kkkkkkkk você está gastando mais combustível do que gastaria normalmente.

Avatar
LEANDRO BARBOSA SOUSA 27 de junho de 2021

As vezes o táxi dele é aquelas carroças de carburador dos anos 80

Avatar
ANTONIO CARLOS DE SOUSA LIRA 26 de junho de 2021

Rodar na banguela economiza? Não aprendeu nada.

Avatar
Sandra barby dzzo 24 de junho de 2021

Oioi Bom dia!! Sou @barbydzzo e lavo carros com amor. E fiquei chocada de saber que o novo Onix sai sem filtro do ar condicionado (em pleno pandemia) e nada foi falado e feito a respeito de uma economia de 15,00 por carro ceifando muitas vidas .

Avatar
Hendrik Spear 24 de junho de 2021

Se nos emails que vazaram do secretário de saúde americano, Antony Faucci, financiador do vírus de Wuhan onde afirma que as máscaras são ineficazes, vai se preocupar com filtro de ar de carro por causa do coringa?

Avatar
Diogo 24 de junho de 2021

Existem máscaras extremamente eficazes contra o Coronavirus que são as PFF2 e superiores. Teste comprobatório: https://www.bbc.com/portuguese/geral-57152019

Avatar
Lucas 25 de junho de 2021

O cara que não acredita na capacidade filtrante de um filtro de ar condicionado ou de uma máscara precisa urgentemente voltar pra escola.
Em pleno século 21 não dá pra aceitar mais tanta burrice e ignorância minha gente.

Avatar
Hendrik Spear 25 de junho de 2021

Volta para escola você Mané. Se uma máscara N95 com seus orifícios de 0,3 mícrons ainda deixam o vírus de 0,1 mícrons passar que eficácia um filtro de ar condicionado de um carro irá proporcionar em relação ao vírus do coronavirus?
Mas para jornalista da grande mídia ou bom Chientista que tu deves ser… talvez a c@lc1nh@ da tua mãe seja mais eficaz como filtro de ar condicionado de carro.

Avatar
josé vieira 24 de junho de 2021

Bom dia,isso acontece em todos os carros da Chevrolet, pois comprei um prisma LTZ automático 2019, só na revisão fiquei sabendo desse absurdo.Vem sem filtro do ar condicionado sim.

Avatar
Paulo Cezar 25 de junho de 2021

Pura verdade eu também comprei 2016 é só fui saber que não tinha o filtro na revisão de 10.000 graças a Deus ainda não tinha essa pandemia

Avatar
LEANDRO BARBOSA SOUSA 27 de junho de 2021

A falta do filtro é sim um absurdo, mas pelo amor de Deus o vírus não vai entrar pelo seu motor e sair fazendo curva até sair pelo ar condicionado 🤣

Avatar
SEVERINO 27 de junho de 2021

Eu também amigo. Na revisão o mecânico me falou isso.PQP.Essas montadoras só querem ganhar cada vez mais.

Avatar
Fabiano Hardt 24 de junho de 2021

Quer fazer economia alivia o pé do acelerador ande de boa.mantenha a manutenção do seu carro em dia.. aí vc vai ver economia.

Avatar
Andre 24 de junho de 2021

É fácil é só os governantes diminuir os impostos sobre gasolina. Vender pelo preço justo. Carros já vem de fabrica programação no caso o motor a central. Já vem defenido p mistura e queimar perfeita. Assim os carros já são econômica até talo. Quem quer carro econômico comprar 1.0 ou 1.4 forte 2.0 p cima. Não existe almoço grátis.
Existe esses mores 3 cilindro turbo. Com injeção direta com comando válvula variaddo.são econômico. Aí já outra tecnologia embarcado. Em fim mais ou menos isso.

Avatar
Rossini 24 de junho de 2021

Economia só se vender o carro e andar de bicicleta.

Avatar
Edu 24 de junho de 2021

Existe um cálculo na mistura ar combustível que é a ideal para queimar bem que chama mistura estequiometria, não tem como sair dessa referência, mais as pessoas preferem ser enganadas,

Avatar
FABIO CORREIA DURAES 24 de junho de 2021

Ele faz o ponteiro descer devagar mais o combustível continua com o mesmo consumo, isso é golpe.

Avatar
Enivaldo da Silva Santana 23 de junho de 2021

É golpe. Comprei e perdi meu dinheiro

Avatar
Claudemir 24 de junho de 2021

Kkķkkk mais um trouxa

Avatar
ISMAEL CAETANO 23 de junho de 2021

Com uma concorrencia acirrada entre as montadoras pra inventar em primeira mão o carro mais econômico que a outra, não conseguem descbrir o que esse espertalhão descobriu, nunca que vou cair numa cilada pra trouxa dessas.

Avatar
Kareka 24 de junho de 2021

Concordo muito! Vários engenheiros de fábricas ai bonitão descobre a mágica kkkkkkkkkkk!

Avatar
Rogério 23 de junho de 2021

Aí eu concordo. É picaretagem.

Avatar
Jack 23 de junho de 2021

Fizeram o teste? se fizeram como ficou?

Avatar
PAULO RENI CAMARGO DA SILVA 23 de junho de 2021

Todo mundo fala isso aquilo mas a verdade não quer gastar anda a pé ou de Uber não tenha carro ser para estar chorando o tempo todo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Avatar
Roberto Lopes Diniz 23 de junho de 2021

Picaretas, sempre tem alguém oferecendo produtos para economizar combustivel. São fraudulentos

Avatar
Erinaldo maia 23 de junho de 2021

Qual vantagem pra empresa e montadora fábrica carro super econômico, de ambas as partes eles querem lucros em cima de tudo pricipalmente de combustível tudo combinado entre eles,olha o exemplo carros elétricos já existe no Brasil mas com preço de compra uma frota de carro popular, os pais de fora não vai mas exite carro a gasolina so elétrico e etanol. No Brasil esqueci isso essa mudança nunca vai existi.. consegui sim faze carros econômico que nem motos mas não ve vantagem nisso, as pessoas so anda de carro todos doentes com sedentarismo..

Avatar
Cleriston Luiz Marcolongo 23 de junho de 2021

Carro elétrico é caro em qualquer lugar, a piada do carro elétrico é dizer que vai diminuir a poluição no mundo, não conseguimos produzir energia limpa o suficiente para atender a demanda de consumo natural da população, imagina colocando carro elétrico, é piada, falar q carro elétrico não polui, para carregar os carros a energia vem de termoelétricas a carvão, gás, usinas nucleares, entre outras fontes poluidoras, fora a construção das baterias…

Avatar
Egon Friedrich 23 de junho de 2021

Oi Cleriston, eu possuo uma microgeração solar na minha casa, com 20 placas gerando em média 1000 KWH mês, isso da sufiente energia pra suprir todo meu consumo domiciliar e mais um carro eletrico.
E tem mais é 100%, energia limpa.
Informe-se por favor, antes de falar besteira.

Avatar
Cleriston Luiz Marcolongo 24 de junho de 2021

Boa noite Glaydson, Egon, está é a minha opinião, como vocês tem a suas, sei e conheço o que falei, segue a explicação:
Hoje, no mundo, menos de 40% de toda energia elétrica produzida é gerada por meios renováveis (energia limpa), mais de 60% são produzidos por meios não renovaveis (que poluem) termoelétricas e outras.
No Brasil 80% da nossa energia elétrica é limpa, é mesmo assim este mês começamos a pagar mais cara a nossa energia, bandeira vermelha, patamar 2, porque se reduz a produção através de hidrelétricas e aumenta a produção pelas termelétricas e outros meios de geração não renováveis.
O conceito de carro elétrico é bem legal, sou a favor, está tecnologia está em crescimento constante e rápido, muitas empresas trabalhando para desenvolver carros, baterias cada vez mais eficientes para se ter mais autonomia e recarga rápida.
A geração de energia limpa precisa evoluir mais rápido ainda, a cada dia a demanda por energia elétrica só aumenta.
Hoje a eficiência de geração de uma placa solar comercializada é em torno de 20%, tem estudos que podem chegar até a 50%, mais ainda não é comercial. Mas será que a indústria tem interesse em melhorar a eficiência de geração independente.
A industria tem interesse em vender carro elétrico porque dá lucro e os governos ganham também, agora gerar energia limpa gasta mais e os governos não ganham nada.

Avatar
Glaydson Boroski 23 de junho de 2021

Vá se atualizar

Avatar
Edson Cerqueira 24 de junho de 2021

Amigo qual é a civilização que você pertence? Só pra te lembrar: os humanos já foram a lua, já se está chegando quase em Marte, e você com essa conversa boba de fonte produtora de enegia! Aprenda: não se faz “OMELETES SEM QUEBRAR OS OVOS.” entendeu Sr. Ingenuidade?

Avatar
Egon Friedrich 25 de junho de 2021

Tens toda razão, só no final não concordo, onde tu diz que o Governo não ganhará nada.
Ganha sim ele nos cobra todos os impostos sobre a energia que nos geramos na hora em que nós a pegamos de volta. Cobra inclusive a banda que estiver em vigor no momento da devolução.
Podes ter certeza, o Governo dará um jeito de cobrar a sua fatia sempre.

Avatar
Diguin 25 de junho de 2021

Estamos falando de consumo nos automóveis e não de saúde .
Seu animalzinho!

Avatar
Carlos Henrique de jesus 23 de junho de 2021

Quer Economiza troca de marcha no tempo certo do motor. anda em uma velocidade moderada ai sim vc cai fazer uma.boa economia meu carro e 1.6 e.faz 13.4 na estrada

Avatar
Jesus Fernando 24 de junho de 2021

Tenho um astra 2009, reliquia faz na estrada 12.2km/litro,andando a 110km p/hora,tem conforto e se quiser anda muito bem.

Avatar
Georceguais 23 de junho de 2021

Mas e se for verdade e apenas algumas montadoras estão fazendo uma imagem errada, apenas para lucrarem kkkk, mas também existe a possibilidade de ser mentira a questão da economia kkk. Em qual lado acreditar???

Avatar
Adão mota 23 de junho de 2021

Enquanto existir cavalo são Jorge não anda a pé!

Avatar
Ranulfo Pereira do Amaral 23 de junho de 2021

É no Brasil tem 212.000.000 a disposição( equinos de todos espécimes,puro sangue e até sem sangue)

Avatar
Welflem carneiro segadilha. 23 de junho de 2021

Só existe de verdade uma forma de economizar combustível, rodar pouco,as outras formas são picaretagem.

Avatar
Antonio felisbino de souza 23 de junho de 2021

Pra economizar combustível é só não ter carro ande de bicicleta 😂

Avatar
Uilian 23 de junho de 2021

Kkkkkkkk gostei dessa!!!!

Avatar
Alcemar De Souza 23 de junho de 2021

Para economizar gasolina, é só usar um ônibus ou então uma bike

Avatar
GLENIO LUIZ GIACOMET 23 de junho de 2021

Sinceramente, prefiro reprogramar a injeção eletrônica que, com mais potência e otimização do combustível, acaba por tornar o veículo mais econômico por incrível que pareça. Se o motor queima bem e melhor o combustível, já de fato uma melhor resposta do motor que acaba sendo menos exigido e com isso acaba sendo até econômico.

Avatar
Carlos Oliveira 23 de junho de 2021

O golpe está aí! Cai quem quer

Avatar
José Flavio de Souza 23 de junho de 2021

Kkkk… é igual a cloroquina. Fazer o que? Infelizmente tem gente que acredita.

Avatar
Ailton Santos 23 de junho de 2021

Mais uma novidade para os trouxas dos brasileiros caírem, com certeza já tem gente imbecil atrás disso pra comprar……

Avatar
Rafael Motorista de app 23 de junho de 2021

Comprei um desse e não serve pra nada, trabalho com app de mobilidade e ando uns 200km dia em média e esse dispositivo não funciona, e ainda tem gente que vai defender dizendo que o carro ficou mais econômico kkkkk

Avatar
Elton Fernandes da Silva 23 de junho de 2021

Melhor baixar o preço dos combustíveis q meu carro fica muito econômico 😃

Avatar
Cão Que Late Não Não Morde 23 de junho de 2021

Como já dizia Bezerra da Silva: Malandro é malandro e mané é mané !!

Avatar
ARILTON DE SOUSA PINHEIRO 22 de junho de 2021

Nunca acredite em nada que diz que o carro vai ficar mais económico .
E tudo mentira !
Sou Mecanico a 40 anos e nunca vi nenhuma engenhoca que fizesse qualquer carro ficar económico .
A não ser quando o motorista anda moderadamente .
O resto e tudo picaretagem .
Manutenção e tudo .
Trocar óleo e filtro de oleo com 5000 quando mineral e no máximo 10.000 quando sintetico ou semi .
Trocar velas dentro do padrão de cada veículo .
Trocar todos os filtros periodicamente .
Calibrar os pneus .
E fazer alinhamento pelo menos a cada 10.000 km .
Tudo isso ajuda a manter um consumo moderado de combustível .

Avatar
Luiz 23 de junho de 2021

Troca de óleo é definido pelo fabricante do veículo e não pelo paladar do mecânico.
Assim como economizador de combustível trocar óleo com 5 mil km quando o manual recomenda 10 mil é pi-ca-re-ta-gem.
Sempre troquei óleo mineral com 10 mil km ou um ano conforme o manual e nunca tive problemas.

Avatar
D. Matson 23 de junho de 2021

Economizo até 100% com meu dispositivo mecânico movido a energia do corpo. Deixo o carro na garagem por vezes pelo mês inteiro e vou de bike, pedalando🚲🤣🤣🤣🤣

Avatar
Paulinho 23 de junho de 2021

Então tu é pobre.KKKKK

Avatar
D. Matson 23 de junho de 2021

Pode ser…🤔 Porém, tudo depende de certas situações, como morar perto do trabalho,se exercitar, etc., Depende de muita coisa usar o carro, moto, bicicleta elétrica, bike comum,patinete, skate… Certo?🤣🤣🤣🤣

Avatar
Alysson 23 de junho de 2021

Bom dia!
Parabéns amigo pelo comentário, isso não define sua posição social.
Como tem idiota nesse mundo e com certeza você é feliz e muito mais saudável que este idiota.

Avatar
Gilson Ferreira Coutinho 23 de junho de 2021

Ei troco do meu Honda fit 2010 a cada 6000 óleo que uso e 15 x 40 está com 272000 km. E sem um vazamento sequer.

Avatar
Osmane Damianse 23 de junho de 2021

Vc é do tipo superior as outras pessoas e não sabe interpretar o texto do mecânico acima!!! Vc é um trouxa!!!

Avatar
Thiago 23 de junho de 2021

Luiz seu comentário foi uma piada com todo respeito. Quando o mecânico fala sobre quilometragem ele se refere ao tipo de óleo que vc está usando no carro e quantos km vc pode percorrer seja 3k 5k ou 10k cada tipo tem um limite para ser trocado e mantendo as trocas em dia em conjunto de outros cuidados específico vc mantém o carro consumindo menos. Agora se vc não anda muito com seu veículo não importa se vai durar um ano ou se vai durar 10 o que realmente importa é a quilometragem que vc precisa atingir pra fazer a troca do óleo do motor.

Avatar
Leonardo 23 de junho de 2021

Negativo Thiago. Como sabemos o óleo vence por km e tempo.

Avatar
José Henrique dos Santos 26 de junho de 2021

Infelizmente as vezes o fabricante erra na quilometragem certa, veja o que aconteceu nos fiat marea

Avatar
Wilians.charles 23 de junho de 2021

1 kg de borra no motor! Hahahahahahahahhahaha… 20W50 1 ano pra trocar?! Hahahaahahahhahahah… nem aditivo tem nesse óleo! Já foi numa empresa que fabrica os lubrificante de motores? Nunca pelo visto!

Avatar
Elton Tadeu Quilante 22 de junho de 2021

Não existe milagre tudo é uma grande mentira, jamais as indústrias petrolífera vão deixar isso acontecer, com certeza já teriam comprado essa idade e mandado os fabricantes ficarem bem quietos.

Avatar
Robsom 22 de junho de 2021

Pura picaretagem mais tive que tirar a cisma…

Avatar
Evangelista Santana Dos Santos 23 de junho de 2021

Estou vendo aqui que tem muitos maus motoristas querendo saber mais que os engenheiros das fábricas de carros,um amigo colocou esse tal de dispositivo e tomou por trás do traseiro,estorou o motor do carro.

Avatar
Papa reto 24 de junho de 2021

Tudo na vida tem um preço. O q nos resta é quem pode pagar, ou menos.

Avatar
Deixe um comentário