Peugeot com Fiat é ‘dobradinha’ que deu certo

Desde que as francesas, italianas e norte-americanas se uniram para a criação da Stellantis os modelos europeus sofreram grandes mudanças

peugeot 208 turbo portal 1
A motorização não é mais a mesma de antes (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/10/2023 às 18h02

Na minha opinião, quem mais ganhou com a fusão PSA – Peugeot Citroën – com a FCA – Fiat Chrysler – na Stellantis foram as marcas francesas que tinham muito menor participação no nosso mercado.

VEJA TAMBÉM:

A Peugeot, por exemplo, tinha carros muito estilosos, bem acabados, mas com a mecânica meio ultrapassada.

Agora, por exemplo, chega o Peugeot 208 Turbo, que veio suprir exatamente a falta de um motor mais moderno e de onde ele vem? Da Fiat, da Stellantis. É 1.0, três cilindros, com 130 cv e câmbio CVT, a partir de R$ 100 mil.

Para quem não faz questão de muito desempenho, o mesmo motor aspirado, sem o turbo, por 75 cv e um câmbio manual de cinco marchas a partir de R$ 90 mil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário