Dúvida de que o futuro é elétrico?

Estas três novidades sobre o carro elétrico pode acabar de vez com as dúvidas de quem ainda não acredita que o futuro será eletrificado...

carro elétrico branco com carregador ligado na tomada
No futuro, esta cena do carro elétrico sendo recarregado será bastante comum (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
08 de fevereiro de 2021 21:31

Não deixa de ser curioso que ainda tem gente que duvida do futuro do carro elétrico. Será que mudam de ideia com essas três novidades?

Primeira:

A maior fábrica de motores diesel do mundo, que pertence a Peugeot, hoje, Stellantis na França, em Trémery, está sendo preparada para produzir apenas motores elétricos; 900 mil por ano.

Segunda, o presidente John Biden, vai eletrificar toda a frota do Governo norte-americano: 645 mil carros. Mais 150 mil dos Correios, chegando a quase 800 mil elétricos nos próximos anos.

Terceira, algumas fábricas já anunciaram a intenção de só produzir carros elétricos dentro de alguns anos. A GM, a partir de 2035, a Nissan e a Volkswagen a partir de 2050. Será que alguém ainda duvida do elétrico?

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Nícolas 13 de fevereiro de 2021

O cobre, vai ficar bastante caro.

Avatar
Rui 11 de fevereiro de 2021

Quando a TV surgiu disseram que o rádio acabaria.Depois, a internet acabaria com a TV e o rádio. A internet está aí e o rádio e a TV Também continuaram, e fortes.
Ou seja, os elétricos terão seu espaço, e aos poucos. Mas, tem muito Lobby e especulação para depreciação das refinarias. Depreciar para comprar. Isso é mais antigo que o próprio petróleo.
Por fim, se diminuir realmente significativamente os carros a gasolina e a óleo, é algo pra após 2050.

Avatar
Redinaldo Moura de Mesquita 6 de setembro de 2021

Mas se de repente a China e os tigres asiáticos começarem a fabricar milhões, bilhões de carros, motos, baterias elétricas poderosas, pequenas e perfeitas; adeus gasolina, etanol, motor à combustão. É o meu desejo. Odeio motores barulhentos, cheiro de diesel queimado. Argh!!! Cof cof!!!

Avatar
bruno alves vasconcelos 10 de fevereiro de 2021

carros populares SÃO A COMBUSTÃO. PONTO! Isto por muitos anos ainda pois a tecnologia dos elétricos é bem mais cara e sempre será.. basta comparar o custo de uma bicicleta com motor combustão com um eletrico.. são sempre mais caros e isto já a decadas! Carros elétricos terão participação de carros médios a caros com incentivo governamental pois sem isso não sobrevivem…

Avatar
Paulo Medeiros 10 de fevereiro de 2021

Vc está errado! Em breve os carros elétricos ficarão muito mais baratos.

Avatar
Levy 12 de fevereiro de 2021

Comprei uma moto elétrica da voltz e o preço está mto proximo da moto a combustão. Pode pesquisar no site voltzmotors.com

Avatar
Eduardo 9 de fevereiro de 2021

E a energia p/ isso tudo? Ah, já sei, é só comprar um gerador a gasolina pra carregar o carro!

Avatar
João Carlos 10 de fevereiro de 2021

Alguns Serao movidos a energia solar, rodas auto geradora de energia, freios inteligentes e baterias de longa vida.

Avatar
Emilio Rubens 15 de fevereiro de 2021

Amigo, as placas solares apenas fazem alguns quilometros a mais com as cargas das baterias, isso porque existem tuneis, morros, declives, nuvens e outras que não permitem que as baterias sejam carregadas. As materias sobre o assunto hoje falam que carros adaptados (apenas bateria) andam 280 a 350 km. Os tipos teslas andam 100 km a mais na carga de bateria. O com teto solar fotovoltaico os chineses conseguiram andar 600 km em condições favoraveis (significa, areas deserticas planas e céu sem nuves).

Avatar
Rodrigo Volkmann Ultramari 9 de fevereiro de 2021

Bob Sharp duvida, hahahah

Avatar
Lafayette 8 de fevereiro de 2021

E o lixo de baterias? Para onde vai? E os países fornecedores de lítio Bolivia e Equador, como ficam?

Avatar
Deixe um comentário