Até garantia do automóvel pode ser mentirosa
Montadoras prometem anos de garantia no automóvel mas, indiretamente, o consumidor acaba pagando por ela; Entenda
Montadoras prometem anos de garantia no automóvel mas, indiretamente, o consumidor acaba pagando por ela; Entenda
Está chegando ao fim o mês de abril, que já começa com o dia da mentira. E por isso, nós dedicamos alguns dos nossos AutoPapos para alertar sobre os números mentirosos que ajudam a enfiar uma mentira goela abaixo do consumidor.
Por isso, é preciso ficar atento quando o fabricante anuncia uma longa e atrativa garantia do automóvel de três, cinco, ou seis anos. Algumas são verdadeiras, outras são mentirosas. Porque?
Primeiro porquê o custo da garantia pode ser pago pelo próprio dono do automóvel, ao ser extorquido nas revisões obrigatórias. Outro golpe é que vários componentes do veículo estão fora dessa garantia, o que nunca fica muito bem explicado pelo vendedor.
VEJA TAMBÉM:
Mas tem uma outra mentira não explicada em momento algum, nem no manual. Que é o carro chegar na oficina da concessionária e seu dono ouvir: “pois é doutor, defeito típico de mau uso do automóvel.”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Tive muitos problemas de recusa de garantia com VW e Fiat, coisas até simples como volante descamando, queima exagerada de fusiveis, acabamento caindo, e a desculpa sempre era mal uso, já a Renault me surpreendeu sempre acataram as reclamações e resolviam ate mesmo coisas ocultas que eu mem tinha reparado, mas acho que é tudo sorte.
Esse foi exatamente minha experiência, depois de passei a comprar Renault nunca mais tive problemas de garantia com meus carros.
Só fala mal quem não conhece.