Até garantia do automóvel pode ser mentirosa

Montadoras prometem anos de garantia no automóvel mas, indiretamente, o consumidor acaba pagando por ela; Entenda

Algumas vezes, a garantia do veículo é paga pelo próprio cliente
Algumas vezes, a garantia do veículo é paga pelo próprio cliente (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
29 de abril de 2022 07:32

Está chegando ao fim o mês de abril, que já começa com o dia da mentira. E por isso, nós dedicamos alguns dos nossos AutoPapos para alertar sobre os números mentirosos que ajudam a enfiar uma mentira goela abaixo do consumidor.

Por isso, é preciso ficar atento quando o fabricante anuncia uma longa e atrativa garantia do automóvel de três, cinco, ou seis anos. Algumas são verdadeiras, outras são mentirosas. Porque?

Primeiro porquê o custo da garantia pode ser pago pelo próprio dono do automóvel, ao ser extorquido nas revisões obrigatórias. Outro golpe é que vários componentes do veículo estão fora dessa garantia, o que nunca fica muito bem explicado pelo vendedor.

VEJA TAMBÉM:

Mas tem uma outra mentira não explicada em momento algum, nem no manual. Que é o carro chegar na oficina da concessionária e seu dono ouvir: “pois é doutor, defeito típico de mau uso do automóvel.”

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Samarone 29 de abril de 2022

Tive muitos problemas de recusa de garantia com VW e Fiat, coisas até simples como volante descamando, queima exagerada de fusiveis, acabamento caindo, e a desculpa sempre era mal uso, já a Renault me surpreendeu sempre acataram as reclamações e resolviam ate mesmo coisas ocultas que eu mem tinha reparado, mas acho que é tudo sorte.

Avatar
Antonio Pereira 3 de maio de 2022

Esse foi exatamente minha experiência, depois de passei a comprar Renault nunca mais tive problemas de garantia com meus carros.
Só fala mal quem não conhece.

Avatar
Deixe um comentário