Bandido sofisticado adultera até óleo do motor

Os picaretas adulteram até o óleo do motor para tentar enganar o consumidor; Mas essas dicas podem te ajudar a não cair nesse golpe!

Nem o óleo escapa das tentativas de golpe dos picaretas!
Nem o óleo escapa das tentativas de golpe dos picaretas! (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
28 de abril de 2022 21:32

Infelizmente, adulterar combustível é fato quase corriqueiro no Brasil. Mas os bandidos estão se sofisticando, pois já partiram para oferecer o óleo do motor adulterado.

Com consequências extremamente danosas, pois deixa de proteger os componentes móveis contra o atrito entre eles. Aumentando, portanto, o seu desgaste e reduzindo a durabilidade do motor. Além de provocar o aumento da temperatura, do consumo de combustível, da formação de borra e outros danos.

VEJA TAMBÉM:

Como se proteger? Desconfie do óleo oferecido por preços muito baixos. Verifique se o lacre da embalagem está intacto, pois eles colocam o seu óleo vagabundo em frascos já usados por marcas de qualidade.  E o prejuízo, como sempre, fica com o dono do carro.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário