GWM confirma SUV nacional em fábrica da Mercedes

Great Wall será primeira montadora chinesa a produzir automóveis no Brasil em planta erguida pela montadora alemã no interior de SP

O Haval H6 é um dos modelos que será feito no Brasil, ainda em 2024 (Foto: GWM | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/01/2024 às 07h02

A GWM será a primeira empresa chinesa a produzir automóveis no Brasil. Ela comprou a fábrica que a Mercedes fechou em Iracemápolis, no interior de São Paulo, e vai produzir ainda este ano o SUV Haval H6, ao contrário de seu plano inicial de inaugurar sua linha de montagem com a picape elétrica Poer.

VEJA TAMBÉM:

A GWM decidiu também manter o preço de seu compacto Ora 03 GT sem alteração em função do aumento dos impostos até o fim deste mês.

Continuam os R$ 150 mil desde que o pagamento seja 50% à vista e o restante em 24 vezes sem juros. Este compacto está também nos planos da GWM de ser produzido aqui no Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Vinicius 23 de janeiro de 2024

Se esta é a primeira empresa chinesa a produzir automóveis no Brasil, a Chery com a produção de Celer e QQ em Jacareí fazia oq? Bicicletas??

Avatar
Deixe um comentário