Híbrido plug-in: qual a diferença?

Afinal, qual a diferença do carro híbrido para o híbrido plug-in, se os dois possuem o motor a combustão e elétrico? Eu te explico!

Uma das maiores diferenças entre híbrido comum e o plug-in está na autonomia da bateria
Uma das maiores diferenças entre híbrido comum e o plug-in está na autonomia da bateria (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
08 de outubro de 2021 21:32

Leitor quer saber a diferença entre híbrido e híbrido “plug-in”. Definição de carro híbrido é aquele tracionado por dois motores, um elétrico e outro a combustão.

No caso do híbrido simples, sua bateria somente é carregada pelo próprio carro quando o motorista reduz a marcha, tirando o pé do acelerador, ou freando.

No híbrido “plug-in”, ele tem também os dois motores, a combustão e elétrico. E também recarrega a bateria quando o motorista tira o pé do acelerador ou freia. A diferença está num cabo que liga sua bateria à tomada na parede, ou num ponto de recarga, e, neste caso, o carro tem a bateria completamente recarregada.

VEJA TAMBÉM:

Então, a grande diferença entre os dois é que o híbrido “plug-in” tem uma bateria de muito maior capacidade que lhe permite, depois de recarregado durante a noite, rodar 50 ou mais quilômetros sem acionar o motor a combustão.

O híbrido simples não roda mais que alguns poucos km e logo tem que entrar em ação o motor a combustão.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Edson 9 de outubro de 2021

Hibrido ‘tradicional'(patente da toyota) tem gerenciamento sinérgico(motor a combustão e elétrico são casados) eliminando a necessidade de plugar.

Avatar
Deixe um comentário