Como o hidrogênio pode virar combustível?

O elemento pode ser usado de duas maneiras como uma alternativa de combustível para o futuro da mobilidade automotiva

tanque hidrogenio portal
Pode ser utilizado de duas formas totalmente diferentes (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 31/10/2023 às 07h02

Tanto se fala no hidrogênio como um dos combustíveis do futuro, que muitos ficam sem saber como ele seria utilizado em termos de mobilidade.

VEJA TAMBÉM:

De duas formas completamente distintas. A primeira seria a utilização do hidrogênio para acionar o motor a combustão. Ao invés de gasolina ou etanol, já existe um motor que roda assim.

A outra forma é utilizar o hidrogênio para alimentar a fuel cell, uma célula a combustível, que através de uma reação química, onde o hidrogênio junto com o oxigênio produzem energia elétrica.

Seria um automóvel acionado por motores elétricos, porém sem bateria, pois a energia elétrica vem da célula a combustível.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Harras 1 de novembro de 2023

Esse texto carece de coesão e contextualização entre os parágrafos, além de não explicar nenhuma etapa do funcionamento do motor e de como a conversão de energia acontece.

Avatar
Deixe um comentário