Honda reforça importância de recall após baixa adesão

Milhares de unidades do Honda Civic, produzidas entre 2001 e 2015, estão envolvidos em recall devido a falha nos airbags da Takata

volante honda airbag takata shutterstock
Por Boris Feldman
Publicado em 10/09/2019 às 06h15
Atualizado em 07/10/2019 às 15h39

A Honda do Brasil pôs no ar, mais uma vez, uma campanha institucional para o recall de seus modelos Civic, produzidos entre 2001 e 2015, equipados com airbags da Takata.

Dos 870 mil Hondas com esse airbag, apenas 58% foram levados às concessionárias para essa substituição gratuita. Essa nova campanha é mais objetiva, porque ela chamou para depor um militar que se acidentou no interior da Bahia com seu Honda Civic. O airbag foi acionado e ele recebeu estilhaços de aço a quase 300 quilômetros por hora no peito.

Ele foi levado ao hospital com ferimentos de certa gravidade, foi socorrido, mas se saiu ileso do episódio. Mesma sorte não tiveram outros motoristas e passageiros pelo mundo. Pois, além dos muitos que se feriram, várias mortes foram registradas em outros países.

airbag shutterstock 348258653 Honda do Brasil
Foto Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário