Briga boa: Honda Z-RV x Corolla Cross

Novo SUV, assim como o seu rival da Toyota, é baseado em um sedã médio, no caso, o Civic e será produzido por aqui em 2023

honda hr v corolla cross portal
Honda lança o ZR-V para brigar com o Toyota Corolla Cross (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
14 de junho de 2022 20:02

A Honda apresenta nos Estados Unidos o utilitário esportivo HR-V completamente reformulado. Lá no mercado americano ele mantem o nome HR-V. Mas será lançado em diversos outros países (inclusive no Brasil) como ZR-V.

VEJA TAMBÉM:

Esse novo SUV foi projetado a partir do novo Civic, em sua 11ª geração. Sedã que deixou de ser produzido no Brasil, mas será brevemente importado para o nosso mercado.

Voltando ao SUV, se a Toyota lançou o Corolla Cross baseado no sedã Corolla e agora a Honda lança este ZR-V baseado no sedã Civic, os dois não seriam concorrentes?

Bingo!!!É exatamente o que pretende a Honda: vai produzir o Z-RV no Brasil em 2023.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luciano Mansini 14 de junho de 2022

Tem tudo para superar o Corolla Cross se a Honda mantiver toda a mecânica do Civic e não tentar fazer o carro ficar mais barato como a Toyota fez com a suspensão traseira, freio de estacionamento e escapamento do Corolla Cross .

Avatar
Deixe um comentário