O radar também multa por andar devagar?

Por Boris Feldman 03/05/18 às 20h30
radar shutterstock 194633777

As infrações detectadas pelo radar são múltiplas, dependendo da velocidade. E muitos esquecem de uma dessas variações que gera multa.

[TRANSCRIÇÃO]

Você sabia que o excesso de velocidade, detectado pelo radar, se enquadra em 3 faixas diferentes de infração? A primeira é se você passa até 20% acima da velocidade permitida: 4 pontos no prontuário e 130 reais de multa. Se você vai de 20 a 50% acima da velocidade permitida, a infração vai render 5 pontos no prontuário mais uma multa de 195 reais. Entretanto, além de 50% da velocidade permitida ela se torna uma infração gravíssima: são 7 pontos no prontuário mais 880 reais e o pior, você ainda tem a sua habilitação suspensa. Mas olha uma outra que quase ninguém sabe: circular abaixo de 50% da máxima é também uma infração: 4 pontos a mais no prontuário e 130 reais a menos no bolso.

infrações detectadas pelo radar
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando Soares 4 de outubro de 2018

Que matéria furada. Há inúmeros congestionamentos todos os dias que lhe fazem andar a 20 km/h numa via de 60, 70, 100 km/h (em caso de rodovias). Como você vai multar alguém por um fator externo que não compete ao motorista?

Avatar
Júlio Izaías Da Conceição 21 de maio de 2018

Os agentes de trânsito podem aplicar multas em condutor que tiver o IPVA pago porém não emitido pelo Detran?

Avatar
Luiz 6 de maio de 2018

Senhores, discordo totalmente dessa afirmação, principalmentr em SP, onde os engarrafamentos do inicio da manhã e do final da tarde já são a maior punição. Se os radares detectassem isso, mais da metade de todos os carros de SP seriam notificados todos os dias!

Avatar
Christian 6 de maio de 2018

A velocidade abaixo da permitida só pode ser feita por agente de trânsito ou no caso uma viatura q alcance o tartaruga na via, uma vez q o radar não vê q pode ter um animal morto na pista ou uma acidente no local

Avatar
Jair 4 de maio de 2018

Vc não deixou claro a resposta da pergunta que vc mesmo fez no início

Avatar
Deixe um comentário