Jeep em plataforma de Citroën?

Em breve a Citroën apresenta a nova geração do C3. O novo SUV ainda servirá como plataforma para outros veículos da Stellantis

Nova geração do Citröen C3 será apresentada em breve
Nova geração do Citröen C3 será apresentada em breve (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
20 de agosto de 2021 21:32

Dentro de um mês a Citroën apresenta mundialmente o novo C3. Que será produzido em vários países, inclusive no Brasil, onde a fábrica da marca francesa em Porto Real fabricou a geração antiga.

Sua fabricação deverá se iniciar aqui entre novembro e dezembro com vendas previstas para o começo de 2022. Será lançado como um SUV compacto, mas sobre a mesma plataforma poderão vir um hatch e um sedã.

E não deixa de serem curiosos os novos rumos provocados pelas parcerias e fusões entre fábricas em todo o mundo.

VEJA TAMBÉM:

Como a Citroën pertence hoje à Stellantis, nova empresa mundial que engloba a Peugeot/Citroën e Fiat/Chrysler, a plataforma do novo C3 será utilizada em outros produtos da Stellantis, inclusive na fábrica da Jeep em Pernambuco, onde será utilizada para a produção de um SUV compacto.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Helmano 21 de agosto de 2021

Muito bom eu tenho xsara vai ser otimo

Avatar
Deixe um comentário