Jeep Gladiator: motor proibido

A Jeep não quis ficar de fora da onda e está trazendo para o Brasil a picape Gladiator. Ela vem importada, porém com modificações. Entenda:

gladiator jeep portal
Picape Jeep deve se destacar em seu segmento (Foto: Divulgação | Jeep)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/05/2022 às 21h32

Além da onda dos SUVs, veio uma outra, das picapes. As fábricas descobriram rapidamente essa tendência do mercado e partiram para lançar picapes para todos os gostos e bolsos. Uma atrás da outra.

Entre estes lançamentos, um que deve se destacar é da marca Jeep. Uma picape não muito difícil de projetar pois baseada no Jeep Wrangler: é a Gladiator, que está vindo (importada) para o Brasil com motor V6, gasolina, 289 cv, acoplado a um câmbio automático de oito marchas.

Como é um Jeep, então é um 4×4.  Com uma única versão de carroceria, a cabine dupla, com capacidade para 770 kg de carga. Fosse acima de uma tonelada, ela poderia ter aqui o mesmo motor diesel que a equipa nos Estados Unidos. Entretanto, proibido pela nossa legislação.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário