Kit de Lubrificação? Não caia nessa empurroterapia!

Leia sempre o manual do proprietário antes de levar seu carro para a revisão na concessionária. Isso pode evitar de você ter dor de cabeça!

Por Boris Feldman 13/08/20 às 07h30
revisao mecanica oficina
Consultor técnico da concessionária avaliando o que é necessário fazer no carro (Foto: Shutterstock)

Cuidado com a empurroterapia! A dona de um Honda WR-V levou o carro para a revisão de um ano na concessionária e o orçamento veio de R$ 750 reais, enquanto a internet fala em R$ 308. E ela perguntou “por quê tão cara?”

E o consultor relacionou alguns ‘servicinhos extras’, inclusive especificou um kit de lubrificação. Onde constam travas das portas, maçanetas, canaletas dos vidros e porcas das rodas.

Alguém já ouviu falar em lubrificar as porcas das rodas?

Essa concessionária, além do óleo para lubrificar porcas, devia ter o óleo de peroba para lustrar a cara de pau! E muitos caem nesse conto do vigário, por não ter consultado o manual, ou a internet, antes de levar o carro na revisão obrigatória.

Consultor técnico da concessionária avaliando o que é necessário fazer no carro
Leia sempre o manual do proprietário antes de levar seu carro para a revisão na concessionária (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
João Francisco Nietto 13 de agosto de 2020

Eu também fui vítima na concessionária Toyota em São José do Rio Preto, mas depois de muita briga consegui ser ressarcido.
Eita povinho desonesto.

Avatar
Marcílio Mendes 13 de agosto de 2020

Acabei de realizar a revisão de 3 anos do meu carro e fiz o agendamento on-line. O valor já foi determinado no agendamento, daí no momento da revisão o atendente perguntou se eu tinha visto o valor durante o agendamento e assim que confirmei ele me perguntou: então vc vai fazer a revisão simples?? Kkkkkkk queria me empurrar um monte de coisas sem a menor necessidade.

Avatar
Deixe um comentário