Honda Legend, nível 3 de autonomia, será produzido em 2021

Legend, o carro autônomo a ser produzido pela Honda, contará com sistema inteligente ao dirigir durante trânsito lento ou engarrafado

2019 honda legend hibrido autonomo nivel 3 dianteira detalhe vermelho
Honda Legend 2019 híbrido autônomo na cor vermelha com a dianteira em detalhe (Foto: reprodução | Internet)
Por Boris Feldman
23 de novembro de 2020 07:30

A Honda conseguiu autorização do Governo japonês para produzir, pela primeira vez, em série, um automóvel classificado como nível três de autonomia. Esse carro autônomo é o sedã de luxo, o Legend.

E que até março de 2021 terá sua produção iniciada com o sistema chamado ‘Traffic Jam Pilot’, onde o motorista não precisará de prestar atenção, poderá desviar o olhar nas vias expressas com trânsito lento ou engarrafado; pois vai andar sozinho nessas condições.

Por enquanto, já existem vários automóveis sofisticados com o nível dois, que monitora várias dessas situações. O nível quatro já permitirá que o motorista não se preocupe com os comandos, volante e pedais.

E, finalmente, o nível cinco, (este que vai custar, hein?) O automóvel autônomo de verdade, que sequer terá um motorista a bordo.

Honda Legend 2019 híbrido autônomo na cor vermelha com a dianteira em detalhe
Honda Legend terá nível 3 de autonomia para condução do carro (Foto: reprodução | Internet)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário