Atenção: nova legislação para o transporte de crianças

A legislação de trânsito brasileira foi alterada no que se refere ao transporte de crianças em carros e motocicletas. Veja o que mudou:

Cadeirinha para o transporte de crianças
Cadeirinha para o transporte de crianças (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 07/05/2021 às 07h30

As mães, a quem eu presto homenagem porque o dia delas está próximo, que obviamente se preocupam com a segurança dos filhos, devem ter conhecimento da nova legislação que rege o transporte de crianças em cadeirinhas infantis.

Elas continuam tendo que ser transportadas no banco traseiro, mas é estabelecido para crianças até 10 anos, ou que não atingiram 1,45 m. Modificou-se também, desde o mês passado, a regra para crianças serem levadas na garupa de motos. Pois até então se exigia uma idade mínima de sete anos. Ela passou agora para o mínimo de 10 anos.

VEJA TAMBÉM:

Vale a pena lembrar também que as cadeirinhas para crianças devem ser afixadas pelo novo sistema Isofix, as que se prendem nos cintos de segurança não oferecem, na prática, quase proteção nenhuma no caso de um impacto violento.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Helcio 9 de maio de 2021

É importante a evolução das leis (pena que há muitos pontos que tem que evoluir ainda) em favor da segurança. Só discordo o ponto em que falam que sem o sistema isofix não há segurança em impactos violentos. Muita gente não sabe da famosa “fivela” e como usá-la, usando da forma correta fica realmente muito seguro.

Avatar
Deixe um comentário