Golpes com falsos leilões online aumentam em tempos de pandemia, tome cuidado!

As quadrilhas estão tentando aplicar golpes a qualquer custo durante esta pandemia. E o tema da vez envolve leilões de carros, veja:

Por Boris Feldman21/06/20 às 21h31

Com essa quantidade de gente em casa por causa do coronavírus e o aumento de acessos àinternet, verdadeiras quadrilhas estão se aproveitando para montar leilões fraudulentos de automóveis.

E só uma dessas empresas especializadas, a Sodré Santoro, identificou seis tentativas de clonarem o seu site para aplicar o golpe, que já resultou em mais de 400 leilões fraudulentos nos últimos dois, três meses.

Quais os cuidados você deve tomar? Primeiro: verificar se é possível visitar o pátio onde está esse carro, pois as quadrilhas usam de endereços falsos.

Em segundo lugar, a Legislação de Leilões exige que o pagamento seja feito ao leiloeiro, pessoa física, nunca a uma empresa. Mas tome cuidado, pois você pode cair em outro golpe: o do falso leiloeiro. Verifique na junta comercial se ele está de fato registrado.

Martelo do leiloeiro no durante leilão de carro usado
Está afim de comprar um carro usado através de leilão online? Fique atento (Foto: iStock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Vandeilson 22 de junho de 2020

    Tem varios bem montados se nunca foi ao patio ou nao conhece ninguém que foi corre é falso, aproveitao que os verdadeiros então sem visitação e falam que nao dar pra visitar.

  • Avatar
    Marcos Adolfo 22 de junho de 2020

    Montavani leilão é falso.cuidado

Avatar
Deixe um comentário