Carros elétricos: linha mais completa é JAC. Mais vendido é Chevrolet Bolt

Bolt é um hatch médio com preço de quase R$ 230 mil e mais de 400 km de autonomia; modelo ainda não está à venda em todas as concessionárias da marca

Por Boris Feldman04/08/20 às 07h30

A linha mais completa de carros elétricos no nosso mercado é da chinesa JAC, que tem SUVs, picape e até um caminhãozinho médio. A linha de elétricos da JAC é produzida na China em parceria com a Volkswagen.

Entretanto, o modelo elétrico mais vendido no Brasil neste primeiro semestre de 2020 foi o Chevrolet Bolt. Que já está chegando com novas  baterias que ampliaram sua autonomia para 416 quilômetros.

Motor com potência de 203 cavalos que lhe dá um bom desempenho; basta dizer que faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos.

É um hatch médio, de quatro portas, carrega cinco passageiros com relativo conforto. Ainda não está à venda em todas as concessionárias Chevrolet, e seu preço é de R$ 224 mil.

Chevrolet Bolt vermelho com a traseira em detalhe Carros elétricos no Brasil
Novo Bolt deve chegar em breve nas concessionárias da marca ( Foto: Chevrolet | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    marinhopereiraesilva@gmail.com 4 de agosto de 2020

    Veículo elétrico ainda é muito caro. Não compensa o investimento.

Avatar
Deixe um comentário