Mais um ano sem pagar o DPVAT?

Pelo segundo ano consecutivo, SUSEP propõe que não não será necessário pagar o seguro DPVAT. Eu te explico o motivo dessa decisão!

O motorista não precisará pagar o DPVAT em 2022
O motorista não precisará pagar o DPVAT em 2022 (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
15 de dezembro de 2021 21:32

A SUSEP decidiu, no final do ano passado, transferir para a Caixa Econômica Federal a operação do DPVAT e a indenização das vítimas de trânsito.

Foi tanta maracutaia e tamanha a sobra de caixa em dezembro de 2020 (R$ 4,2 bilhões), que não foi necessário o motorista pagar o DPVAT este ano. E a Susep já propôs o mesmo para 2022: continuar pagando as indenizações sem cobrar do motorista, só com as “sobras das sobras” de caixa.

Valem duas observações:

– o Ministério Público está acionando a Caixa Econômica Federal por sua incompetência administrativa ao indenizar as vítimas. São milhares de reclamações de quem não consegue terminar o processo junto à Caixa.

VEJA TAMBÉM:

– continuarão impunes todos os administradores da Seguradora Líder, já acusados pelo Ministério Público de terem desviado centenas de milhões de reais de recursos vindos dos nossos bolsos para o DPVAT?

Será que vai ficar tudo por isso mesmo? Ninguém devolve nada e nem vai preso?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário