Mais um “esportivado”: o novo Onix RS

Para quem gosta do 'apelo esportivo' sem mudanças na motorização mas com mudanças no visual, o novo Chevrolet Onix RS está para chegar

Por Boris Feldman31/08/20 às 07h30

A General Motors não ia perder a oportunidade de lançar o seu novo Onix hatch numa versão esportivada; ou seja: incrementos estéticos para quem não se importa com o mesmo desempenho, será o Onix RS.

Ele terá os recursos decorativos de sempre, incluindo rodas 16” em preto fosco, o inevitável aerofólio incrementado no alto da tampa traseira; o acabamento interno, que recorre ao vermelho cor de sangue e o mesmíssimo motor 1.0, três cilindros, turbo, de 116 cavalos.

Não se sabe porque razão a GM não tirou da prateleira o motor 1.2 turbo prontinho; com 133 cavalos, 17 mais que o 1.0. O novo Onix RS tem lançamento previsto para setembro.

Chevrolet Onix RS branco em movimento na estrada
Novo Onix RS é mais um esportivado a figurar no mercado brasileiro (Foto Chevrolet | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
86 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    beto 13 de setembro de 2020

    Meu Sandero RS Turbinado com 0,5 Kg de pressão 250 HP e 38 kgfm de torque, um foguetinho que anda igual ou mais que Golf GTI , Civic SI e outros.

  • Avatar
    Ramiro fusinato 1 de setembro de 2020

    Sandero/ onix/ corsa/ prefiro o meu golf 2010,sportline 1.6/10 anos de uso e sem problemas. Sem menospresar as outras marcas.

  • Avatar
    Ricardo 1 de setembro de 2020

    Novo não ja tem um rodando por ai

  • Avatar
    ANDRE BARROS 1 de setembro de 2020

    Infelizmente as montadoras tem razão em não trazes esportivos de verdade para o Brasil. E a explicação é simples, não vende!!! O brasileiro dia que quer que gosta, mas não compra. Tá aí exemplos como Sandero Rs, 208 GT, polo GTS entre outros, todos aí vem a deaculpas, a o carro é duro, a gasta mais a é mais cara, a a a a e assim vai!!! Se o brasileiro comprasse teríamos muitos esportivos tops por aqui!!!

    • Avatar
      André Lacerda 1 de setembro de 2020

      Falou só verdade meu amigo tenho um Sandero rs e quando fui comprar ouvi um monte de mi mi mi q o carro era gastão sei lá oq mau sabia eles q fiquei 1 ano pesquisando o carro estou super satisfeito

      • Avatar
        Fabio 3 de setembro de 2020

        Parabéns pelo carro, a verdade é que a maioria não se permite ter vida própria, compra carro pros outros não pra si mesmo, pensam no que os outros vão falar ou se vai ser fácil de vender…

  • Avatar
    Carlos lucio 1 de setembro de 2020

    Acho uma boa opção para quem gosta do visual esportivo e que n tem um motor tão fraco assim e tem economia combustível. Concordo 1.2 turbo nele ficaria melhor. Comparando com um jetta confortline 2.0 116cv 17,7 kgfm 10,9kg/cv e fazendo 8,9km/l (G) cidade vejo benefícios progresso pró onix ou um focus gl 1.6 109cv 15,4kgfl onde todos andavam bem felizes. obs.:possuo um carro oposto ao onix um sandero racing spirit mas acho uma boa gm com onix esportivado para curtir. Abraço!!!

  • Avatar
    João Carlos 1 de setembro de 2020

    Não trocou nem a roupa!
    Só Maquiagem mesmo!

    O Pior de tudo isso
    É que tem gente que compra!

  • Avatar
    Daniel 1 de setembro de 2020

    Lembrou os Classe A novos, só que sem o DNA esportivo que o Onix merecia ter, debaixo do capô. Uma pena, mas acredito que vá vender bastante, já que, encher o carro de apetrechos, tem sido normal desde a década de 70 no Brasil.

  • Avatar
    Nataniel Marques 1 de setembro de 2020

    Olha, o carro até que é bonito, aliás, é muito bonito, mas esportivo só no nome, parece piada. Lembro do Palio 1.8R, um carro pequeno com motorzão, é uma nave até hoje. Imagina se colocassem o 2.0 TSI do Jetta, aí sim poderia chamar de esportivo. Por enquanto, apenas um como qualquer outro.

  • Avatar
    Victor 1 de setembro de 2020

    Eu queria entender porque não fazem um rs de verdade e não botaram o 1.4 turbo…
    Mas tá certo.. É um país que só vive de aparência mesmo….

    • Avatar
      João Carlos 1 de setembro de 2020

      Melhor comentário!
      Profundo,Verdadeiro e Abrangente.

    • Avatar
      Regis Bacci e Souza 1 de setembro de 2020

      Concordo,acho o cúmulo da breguice as montadoras colocar siglas esportivas e não evoluir o coração (o motor)
      Fica tipo engana trouxa

  • Avatar
    Ander S Negrão 1 de setembro de 2020

    Carro esportivo?? Com motor 1.0 ??? “Ta de BRINCADEIRA”. Até o velocipede do meu filho é mais nervoso que isso!!
    Faz o seguinte … poe esse motor na mercedes do Lewis Hamilton .. ele deverá gostar para disputar os GP’S.
    A chevrolet devia ter vergonha. Isso é motor pra tiozinho na auto escola.

    • Avatar
      Humberto 1 de setembro de 2020

      Na Europa o 1.0 Ecoobost da Ford tem desempenho esportivo e 155cv. Além de híbrido. O 1.0 por ser sim esportivo.

  • Avatar
    Marcos Ribeiro 1 de setembro de 2020

    Sandero RS 2.0 150 CV 20,9 KG de torque e câmbio manual de 6 marchas quero ver outro nacional mais esportivo que esse.

  • Avatar
    Marcos 1 de setembro de 2020

    So trocou a roupa já vale uns trocados a mais do louco mesmo.

  • Avatar
    Celso Belmiro 1 de setembro de 2020

    A Chevrolet tem os carros nacionais mais confortáveis do Brasil.
    Agora Peugeot e Renault, só se não tiver outra opção.

    • Avatar
      ADM teles 1 de setembro de 2020

      Teu cu!

  • Avatar
    Cide 1 de setembro de 2020

    Pó si fosse barato valia apena deve ser olho da cara

  • Avatar
    Cristina 31 de agosto de 2020

    Eu amo carros da Chevrolet. Pra mim são os melhores sem dúvida.

    Tenho. O meu celta 2009. Graças a Deus nunca tive nenhum problema com ele. Se Deus quiser a inda vou ter o meu onix

    • Avatar
      Danilo 1 de setembro de 2020

      Verdade!carro é Chevrolet.Tinha um corsão 2008 que comprei com45mil km rodei 195.000km e nunca tive problema…1.0 ousado

  • Avatar
    Fernando 31 de agosto de 2020

    Se colocasse o 1.2 ia vender igual água…

  • Avatar
    Deivid 31 de agosto de 2020

    Meu fluence gt feito remape isto é turbo de verdade

    • Avatar
      Flávio Albuquerque 31 de agosto de 2020

      Com certeza leva um pau do Onix.

      • Avatar
        Zm 31 de agosto de 2020

        Ingênuo, você não sabe o que está falando.

      • Avatar
        Marcos Ribeiro 1 de setembro de 2020

        Fluence motor 2.0 turbo com torque de 30 kg vai perder pra um Onix RS 1.0 turbo??? Ou é ingênuo ou é ignorante. Tenho um Fluence 2.0 e não ficapratras de nenhum 1.0 turbo de nenhuma montadora.

      • Avatar
        Matias mendes 1 de setembro de 2020

        Tanto motor e converterá toma pal do meu up tsi 1.0 stg2

      • Avatar
        Marcos dos Santos Ribeiro 1 de setembro de 2020

        Sandero RS 2.O é muito mais esportivo do que esse lixo

    • Avatar
      Maurício 1 de setembro de 2020

      Não sei que doença é essa que brasileiro tem, chamada VW! UP é carro? Esportivo ainda? Por favor…. Bota um UP stage 25 no TD e vai fazer curva atrás RS, SI, DS3, wrx, EVO etc etc etc.
      Up e esse onix, mais um carro pra rachador wi-fi! ” Pq carro de verdade tem que ter Uai Fai”

  • Avatar
    Deivid 31 de agosto de 2020

    Kkk esportivo …tiro o meu da garagem gt .feito o Remape aguns cavalinhos amais isto é turno kkk

    • Avatar
      Deivid 31 de agosto de 2020

      Meu fluence gt feito remape isto é turbo

  • Avatar
    Lucinei Almeida 31 de agosto de 2020

    Por que não o motor do cruizer turbo aí eu compro

  • Avatar
    Antoniel 31 de agosto de 2020

    Na boa. com licença,com licença vejo aí um carrin papagaiado.
    Será batizado de carro de otário. Igual uns aerofólios que uns mané acostumam fixar em seus carros

    • Avatar
      m 31 de agosto de 2020

      👍👍👏👏

  • Avatar
    EVERTON VINICIUS LOPES BRAGA 31 de agosto de 2020

    Motor 1.2… piada de esportivo!
    Deveria ser 2.0 turbo 4×4.

    • Avatar
      Victor 1 de setembro de 2020

      Num carro compacto, nunca, isso daí é configuração de carro médio viaja não

      • Avatar
        Victor 1 de setembro de 2020

        O sandero é 2.0 meu xará… vc que tá viajando

  • Avatar
    Patrick 31 de agosto de 2020

    Típico “Esportivo” Brasileiro, enchem o carro de “prastico” tipo Tgpoli. Roda 1 polegada maior deixando o carro ótimo pro mecânico olhar embaixo, da pra passar rolando de tão alto, uns risquinho “vermeio” aqui, outros ali e pronto, pode pedir 15 pau a mais q tem idiota pra pagar!

  • Avatar
    Cláudio 31 de agosto de 2020

    Tem um nao e que eles falava 2020

  • Avatar
    Cezar 31 de agosto de 2020

    Queria sabersaber valor e consumo do onix 2021 hert

  • Avatar
    Roberto 31 de agosto de 2020

    Lindo demais tenho um polo 200 tsi turbo 3ssr ônix ficou show demais

  • Avatar
    Marcos De Mendonça Frias 31 de agosto de 2020

    A GM já exagerou no preço dos onix hatch e Plus sendo q tem carros bem melhores como as suvs

  • Avatar
    rene 31 de agosto de 2020

    saudade da época dos esportivos de verdade: passat TS gol GT e outros que faziam os jovens da época, conversar madrugada adentro nas conversas de botequim. este ai nem um comando “bravo” possui..

    • Avatar
      Frank 31 de agosto de 2020

      Concordo plenamente

    • Avatar
      Buba 31 de agosto de 2020

      Os minino de hoje,não sabem o que é isso rene…

    • Avatar
      Zm 31 de agosto de 2020

      👍👍👏👏

    • Avatar
      Victor 1 de setembro de 2020

      Ahhh escortão xr3

    • Avatar
      Victor 1 de setembro de 2020

      Leva pau de GTS e de 208 GT, sim ou concerteza,melhor comprar um peugeotzim com certeza

  • Avatar
    Marcelo Dagnese 31 de agosto de 2020

    Mais uns 20 mil e eu compro um Camaro V8 2011. Simples assim

    • Avatar
      Frank 31 de agosto de 2020

      Com certeza.

  • Avatar
    Indignado 31 de agosto de 2020

    Chamar um carro 1,0 com 3 cilindros de esportivo chega ser ofensa. No mínimo vai ser uns 15mil mais carro por conta de frufru, é 0% de aumento de desempenho…. Fala sério, tem q ser trouxa pra pagar.

    • Avatar
      Oswaldo 31 de agosto de 2020

      E a ignorância das pessoas que não sabem que quase todos 1.0 turbo andam junto com os retrógrados motores 2.0 aspirados , é de arrepiar .. kkkkkkk

      • Avatar
        Henrique 31 de agosto de 2020

        Acho q nao e nem questao de andar o mesmo do motor 2.0 e questao q tem motores melhores pra um “esportivo”

      • Avatar
        Robson 1 de setembro de 2020

        Lindo mais motor ridículo pelo valor prefiro um Corolla 2017

      • Avatar
        Lucinei Almeida 31 de agosto de 2020

        Mas não tem resistência logo abre o bico

      • Avatar
        Zm 31 de agosto de 2020

        Não sabes o que fala

      • Avatar
        Indignado 1 de setembro de 2020

        Qual a parte do “o motor é o mesmo q equipa os outros Onix” vc não entendeu!? Mesmo assim um motor 1.0 com 3 cilindros nunca vai ser a melhor opção para um carro esporte, com ou sem turbo. Não estou discutindo as possibilidades da eficiência de um motor turbo, mas os números desse motor são pífios.

      • Avatar
        Humberto 1 de setembro de 2020

        O ecoobost da Flex é tricilindro esportivo de 155cv.

  • Avatar
    Emmanuel Pinto 31 de agosto de 2020

    Eu esperava um upgrade eletrônico mesmo no RS. Receber face-lift é legal, mas podia vir com pedal buster e já ia fazer um sucessão maior ainda.

    Boris, meu mentor, faz uma reportagem bem explicada sobre os novos carros não precisarem de cambagem. Vai ajudar muita gente a não serem enganados nas “empurro terapias” de oficinas por aí. Grande abraço

  • Avatar
    Elias machado 31 de agosto de 2020

    Está muito lindo,eu adorei está show.

  • Avatar
    Boniex Julio 31 de agosto de 2020

    Quem quiser pode colocar um chip de potência da tork one ele sai de 116 cavalos para 150. E dá um banho de tecnologia no Sandero RS.

  • Avatar
    Francis 31 de agosto de 2020

    O que importa para a montadora é o lucro sem muita dor de cabeça por não investem, e tem quem pague por isso

  • Avatar
    Rick 31 de agosto de 2020

    O Sandero RS ainda está na frente, precisa comer muito feijão com arroz esse modelinho ônix!

    • Avatar
      Jeremy Clarkson 31 de agosto de 2020

      Mais um pra engolir com o turbo o Dacia Sandero “ferrari” RS hahahahaha

    • Avatar
      Marcio Ferreira 31 de agosto de 2020

      Kkkkk essa foi boa kkkk

    • Avatar
      Henrique 31 de agosto de 2020

      Onix e Sandero e carro de Uber,kkkkk!!!

  • Avatar
    Valmir 31 de agosto de 2020

    Pra chamar de esportivo nominimo tinha que ter um motor de 150cv e uma frente mais agresiva

    • Avatar
      Alexandre Campos 31 de agosto de 2020

      Esportivado!

    • Avatar
      Alexandre Campos 31 de agosto de 2020

      Sai mais em conta comprar os acessórios em lojas virtuais e ir equipando.!?

  • Avatar
    Pablo Ramos gomes de Sá 31 de agosto de 2020

    Essa versão de passar dos 80,000 com certeza

  • Avatar
    LUIZ CARLOS INACIO DE SOUZA 31 de agosto de 2020

    Montadora está de sacanagem não entrega o pcd porém entrega de outra categoria lamentável!

  • Avatar
    Adenilton 31 de agosto de 2020

    Para um pouco com Effect 1.4 116cav… teto preto é retrovisor preto e Banco semi coro …o meu é assim ..

  • Avatar
    Alexandre 31 de agosto de 2020

    Mais um *esportivo* para enganar as pessoas, um carro, que na minha.opiniao não passa de um carro original com um kit esportivo.
    Mas brasileiro gosta de ser enganado, no mínimo uma vergonha automotiva, um esportivo com essa potência,nem aquele gol 1.0 turbo, lembram??? Tinham ar de esportivo e sim um carro com turbo.
    Mais vai ter gente que vai comprar, mesmo sabendo que vc pode comprar um original e colocar um kit para parecer máquina de corrida, kkkkkkk, parece piada.

  • Avatar
    João Batista 31 de agosto de 2020

    Kkkkkkk… Onix RS, realmente é digno de muitos Rsrsrs

  • Avatar
    Flávio Santos 31 de agosto de 2020

    Para quem gosta do ‘apelo esportivo’ sem mudanças na motorização algum de erado na está certo hahaha …meu Deus não é mais fácil colocar o kit esportivo a deixa pra é somente mais do mesmo o famoso mais do mesmo hahaha….

    • Avatar
      Alexandre 31 de agosto de 2020

      Mais um carro mascarado, é como vc comprar um Onix original e fosse numa loja de acessórios e colocasse um kit.
      Brasileiro gosta de ser enganado, e pode apostar, se um carro desse custa em torno de 50.000 original, esse modelo vai passar dos 60.000.
      Ridículo isso, pra quem gosta de m…. um prato cheio.

      • Avatar
        Jones 31 de agosto de 2020

        De 50 pra 60 kkkk. Onix Premier custa 80 mil. Esse aí vai pra casa dos 90.

  • Avatar
    Samuel 31 de agosto de 2020

    Nossa será que vai ter idiota pra comprar um carro com nome de carro esportivo e com motor 1.0 de 116cv?
    Esportivo tem que começar com 200cv abaixo disso é só mais um no meio dos outros.
    E o pior que vão pagar muito caro nesta porcaria.

  • Avatar
    Sergio Roberto Feliciano 31 de agosto de 2020

    Desculpe se parece grosseria, mas um cara que compra um carro desse só pode gostar de jogar dinheiro fora.

  • Avatar
    Marcelo Flores 31 de agosto de 2020

    Mais do mesmo. Fala sério!!!

  • Avatar
    Maria Ingrid 31 de agosto de 2020

    Fale o preço.

  • Avatar
    Cicero 31 de agosto de 2020

    Polo pelo menos é 1.4 tsi, 25,5 torque… pode até não ser esportivo, mas pelo menos nao deixa a desejar !!

  • Avatar
    Wagner Herbert Bastos 31 de agosto de 2020

    o tal engana trouxa ….

    • Avatar
      Rafael 31 de agosto de 2020

      Kk aí vem o uno de firma 1.3 firme e passa muendo os cara quer morrer kkk

  • Avatar
    Netinho 31 de agosto de 2020

    Ônix RS só 1.0 turbo 116cv mesmo do motor.
    Mais esportivo precisa do motor 4cilindro 16v turbo 200cv para 1.4 povos gosta potencia.

Avatar
Deixe um comentário