Land Rover, Alfa Romeo e Jaguar: as menos confiáveis

Empresa independente fez uma pesquisa sobre quais as marcas de carro que apresentam o maior número de problemas nos primeiros anos de uso

Por Boris Feldman 01/03/21 às 07h30
marcas de carro jaguar land rover piores melhores shutterstock 1545349028
Marcas de carros premium estão entre as menos confiáveis, de acordo com pesquisa (Foto: Shutterstock)

A Land Rover foi considerada a marca de carro menos confiável e que apresenta o maior número de problemas para o proprietário nos três primeiros anos de uso.

Esse foi o resultado da pesquisa feita pela empresa independente JD Power no mercado norte-americano.

Quase tão ruim quanto à Land Rover, foi a italiana Alfa Romeo. E em terceiro lugar, na classificação das piores, a colega da Land Rover: a também inglesa Jaguar.

Saindo lá de baixo para o topo da lista, as três marcas mais confiáveis são, primeiro: a Lexus, marca de luxo da Toyota; em segundo lugar, a Porsche e em terceiro, a Sul Coreana Kia.

Essa pesquisa foi realizada no ano passado e apontou o Porsche 911 como individualmente o mais confiável. O gráfico com a classificação de todas as marcas pode ser acessado clicando aqui.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Renard 23 de março de 2021

Sou ex-proprietário de dois veículos da Jaguar, e ambos foram um inferno em minha vida por conta de inúmeras panes elétricas. Tudo isso sem falar no péssimo atendimento por parte das concessionárias.

Avatar
Samarone 2 de março de 2021

Quem fez a comparação foi a JD Power no mercado norte-americano, dessa vez o Boris não tem culpa. Tem pessoas que parecem não entender o que tá escrito.

Avatar
Henrique Eduardo Maia Alves 1 de março de 2021

Tive uma evoque com 5 anos de uso. Em 17 meses ela foi 11 vezes para oficina; me custou 50.000 reais de prejuízo. Um desastre. Nunca imaginei isso. Um sonho que virou pesadelo.Confortável, porém com péssimo motor. Nunca mais terei um carro dessa marca. Muito justa a avaliação.

Avatar
Valmir marcos rocha 1 de março de 2021

Sr Boris, estou no segundo carro ,tive uma range rover 2018, agora estou com uma land rover hse. Nunca tive problemas com esses carros. Lamento sua opinião opinião, vc por acaso já teve um carro dessa marca? Tive um guia sorento esse sim me causou muitos problemas. Chegou a apagar o motor no meio de uma pista. O sr está muito mal informado. Péssima conclusão.

Avatar
Fabiano de Oliveira 2 de março de 2021

Tive 3 Discovery sport e range rover velar. Os Discovery 2 fundiram o motor. O primeiro com Km 50.000. O segundo com km 31.000. O velar com Km 11.000 deu uma pane eletrônica. Ficou parado 90 dias. E foi consertado na base das tentativas. Ainda bem que todos tinha feito as revisões em dias. E estavam em garantia. Em fim péssima experiência para mim. Não compro mais nunca Landrover.

Avatar
Marcello 2 de março de 2021

Bom dia , estou com uma range do ar 2020 na primeira revisão me disseram que teriam que trocar os discos e pastilhas dianteira o vcs acham disso ?

Avatar
Sergio Henrique Lima Nobre 2 de março de 2021

A pesquisa foi feita aqui nos EUA e posso atestar que este é o pensamento aqui, os sites de reclamações de veículos está cheio de críticas a Land Rover. A depreciação desta marca é maior que a média do mercado o que revela a pouca disposição de se adquirir um Land Rover usado.

Avatar
Juca 7 1 de março de 2021

Sr Boris ganhou quanto da Kia para fazer esse papelão?

Avatar
Ricardo 6 de março de 2021

Acho que ele não ganhou nada, porque foi um instituo norte americano que fez a pesquisa.

Avatar
Londry Turra 1 de março de 2021

Meu Deus! Isso é reportagem? Não tem mais nada para falar, então é melhor não falar nada!

Avatar
DANIELA 1 de março de 2021

Já tive 3 Land Rover, nenhum problema, adoroooo

Avatar
Deixe um comentário