Maverick: carro certo, preço errado

A Ford precisava de uma caminhonete nos parâmetros da Maverick para disputar no segmento, mas o preço da picape deixou a desejar

Ford Maverick chega ao mercado com preço superior ao das concorrentes
Ford Maverick chega ao mercado com preço superior ao das concorrentes (Arte: Ernani Abrahão | AutoPapo )
Por Boris Feldman
Publicado em 24/02/2022 às 21h32

A Ford decidiu aumentar sua gama de picapes pois só vendia aqui a Ranger, importada da Argentina, mas agora ela traz do México a Maverick, baseada no projeto do SUV Bronco. Ela chega para concorrer num novo segmento de picapes, da Fiat Toro ou da Renault Oroch, maior que a Strada, menor que a Ranger.

O motor é 2.0 turbo a gasolina de 253 cv e tração nas quatro “on demand” ( quando necessário).

A Maverick é o carro certo com o preço errado, pois foi tabelada por R$ 240 mil. Mais cara que a Toro Diesel também 4×4 e praticamente o mesmo preço que a Ranger Storm, que é uma categoria acima.

VEJA TAMBÉM:

A Ford defende o preço alegando ser um veículo de luxo, que se destaca entre as picapes e de acabamento e comportamento semelhantes a um automóvel premium.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
51 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Karlitos 28 de fevereiro de 2022

Encomendei duas já, uma azul indianápolis e uma laranja delhi.

Avatar
Lane 28 de fevereiro de 2022

Diego gentileza releia a minha posição , não estou criticando. Pelo contrário até sugiro intimidade para falar do veículo. Citei apenas alguns dos detalhes difíceis de serem solucionados, aliás quando são definitivamente resolvidos e isso não é fake, também falei sim de outras marcas que apresentam falhas como a Fiat, pois a comparação foi com a Toro. E outra ninguém está isento do erro inclusive em interpretar errado o texto sem ao menos entender a mensagem e ainda dizer: “Parece que existem oficinas sendo criadas para atender esses carros”. Lembrando defeito de fabrica deve ser corrigido pela autorizada da Montadora estando na garantia ou não e pra isso existe o recall que por sinal a Ford está em segundo lugar, só perde pra Mercedes-Bens.
No mais concordo ” Não há projeto infalível”.

Avatar
Diego 28 de fevereiro de 2022

Qualquer projeto de carro voltado para o público norte americano é mais refinado do que quando pensado para o nosso. Esse refinamento tem um preço e o nosso poder aquisitivo médio está impedindo de analisar e considerar isso. A Maverick é um verdadeiro sucesso no EUA, e sucesso lá não acontece por acaso. Temos que concordar que o americano tem tato para comprar carros. Podemos até questionar a estratégia de vendas da Ford. Já o produto, não acredito ser o caso.

Avatar
Lane 27 de fevereiro de 2022

Lendo alguns comentários e me pergunto, a base de elogios são por meio de vídeos assistidos, comentários ou experiência in loco? Quantos veículos e quais marcas já tiveram alguma vivência prática. Compre um ford, tente vender! O carro em si é excelente mas a manutenção sem comentários, a depender do problema, esquece não tem solução. A Ranger tem um problema de aceleração com o tempo sem solução. Só estou falando do carro chefe da Ford. Fiesta e Ka problemas na porta e motor…, Eco Sport, cada versão um problema maior que o outro. O Edge tinha tudo pra ser bom, mas nem se vê na rua por quê? Preço, manutenção, detalhe super frágil para o carro de conforto top, designer fantástico,mas sem a mecânica adequada para a robustez do veículo. A Fiat compra e vende rápido, manutenção prática peças mais fáceis de encontrar seja na concessionária ou na oficina. Não é uma questão de defesa, apenas tive a oportunidade de trabalhar com essas marcas dentre outras que prefiro evitar pois foram muitas. Apenas sugiro que antes de comentar tenha mais intimidade com o que está falando Principal no momento em que vivemos, depois da jogada da Ford e ainda lançar um carro nesse valor. Revise quanto custa o seu dinheiro. Por que nesse valor só mesmo para apaixonados pela marca e que por sinal tem o meu respeito, mas a mesma precisa respeitar melhor o consumidor.

Avatar
Diego 28 de fevereiro de 2022

A Ranger tem problema de aceleração… aham… O Edge é frágil (sim, vejo aos montes desmontados por aí)… Ka e Fiesta com problema no motor… (parece que existem oficinas sendo criadas só para atender esses carros). É o seguinte: você tem todo o direito de não gostar da marca, mas inventar problemas é fake news. Devemos perceber que a história nos mostra que todas as marcas, e todos os modelos, apresentam algum problema de projeto com o tempo. Não há projeto infalível.

Avatar
Lane 28 de fevereiro de 2022

Diego gentileza releia a minha posição , não estou criticando. Pelo contrário até sugiro intimidade para falar do veículo. Citei apenas alguns dos detalhes difíceis de serem solucionados e também falei sim de outras marcas que apresentam falhas como a Fiat, pois a comparação foi com a Toro. E outra ninguém está isento do erro inclusive em interpretar errado o texto sem ao menos entender a mensagem e ainda dizer: “Parece que existem oficinas sendo criadas para atender esses carros”. Lembrando defeito de fabrica deve ser corrigido pela autorizada da Montadora estando na garantia ou não e pra isso existe o recall que por sinal a Ford está em segundo lugar, só perde pra Mercedes-Bens.
No mais concordo ” Não há projeto infalível”.

Avatar
Chico silva 27 de fevereiro de 2022

Vou resolmi os comentários d vcs.quase todos esses carros vendidos aqui no Brasil são bons, logico cada um cm suas particularidades.so q o motorista brasileiro q fazer o seu veículo de julgamento ou seja,qurem dirigir de calque jeito abatercer em qualquer lugar fazer manutenção em oficina fulerage,aí meus amigos nem julgamento aguenta o tranco.

Avatar
Elismar Moreira Dos Santos 27 de fevereiro de 2022

Olá Boris, satisfação em lhe escrever, gosto bastante das suas tiradas geniais quando se trata de autos. O lance da marmita do Corolla Cross foi genial e eu compartilho do mesmo sentimento de que faltou genealidade ao projeto. Tenho uma pergunta, uma Audi RS6 com baixa km, pro uso em viagens e casualmente, vale o investimento?
Att Elismar Santos

Avatar
Thiago Parahiba 27 de fevereiro de 2022

Agora é assistir a GM nadar de braçada com a nova Montana que vai ser líder fácil desse segmento

Avatar
Galodoido 27 de fevereiro de 2022

O carro está aí, compra quem quer e pode. E a opinião é de cada um, mas não deve ofender e nem querer impor.
O carro parece ser bem bacana. Particularmente eu não compraria se tivesse esse dinheiro.

Avatar
Paulo 27 de fevereiro de 2022

Apoiado

Avatar
Paulo 27 de fevereiro de 2022

Poxa a ford lançar a maverik nesse preço é um absurdo .. Seria melhor ela ter investido em uma picape de pequeno porte com strada montana e a saveiro

Avatar
Ferro Gomes 27 de fevereiro de 2022

O fato é que com esse preço vai ficar encalhada. Mais caro do que uma Toro diesel?!!!!

Avatar
Bruno rafael 27 de fevereiro de 2022

Bom dia a todos!
Estou aqui lendo diversos comentários abaixo e acima, e me pergunto o porquê de tanto ódio com a marca ford?
Gostaria de deixar aqui um desafio, saia de suas casas e faça uma visita até as oficinas e vejam quais marcas e modelos vivem quebrados nas oficinas?
Os carros da marca Ford sãos os que menos dão problemas pois as peças são muito duráveis e de qualidades, só por este motivo eu já compraria qualquer modelo que a Ford fabricasse, São carros com mecânicas confiáveis a nível dos carros japoneses.

Avatar
Carlos 27 de fevereiro de 2022

Bom dia !
Até entendo que as peças são duráveis, porém os preços fogem da realidade em comparação, por exemplo, com a Chevrolet que é uma excelente montadora e possui excelente valores de peças de reposição e ainda são muito duráveis.

Avatar
Carlos 27 de fevereiro de 2022

Vc tem certeza disso? Lembra do zetec? E o powershit, o ford ka não dá problemas? E a Ranger? A ford consertou esses carros em garantia? A manutenção é barata? Já levou um powershift pra arrumar? Baratinho né? E vender um powershift? Sei do que estou falando, já tive ford. Qdo vc entra em uma loja para comprar um carro é uma festa, mas experimenta entrar com um carro com problemas.

Avatar
Matheus henny 27 de fevereiro de 2022

Aaa para de ser hipócrita, só sabe falar mal da Ford né? Ninguém lembra que vários modelos da própria Fiat também apresentaram vários problemas e erros de projeto como o Fiat Marea, fiat tipo, e o câmbio dualogic? Sem contar os vários problemas de acabamento nos carros da Fiat, a própria Toro depois de um tempo de uso vira uma escola de samba (pode pesquisar) sem contar o que mais tem na internet é vídeo da Toro passando vergonha em subida de ladeira kkk, já a Maverick vem dando show nos testes fora de estrada…

Avatar
Lazaro Macedo 26 de fevereiro de 2022

Montadoras sabem que brasileiro é otário, com certeza aparecerão muitos trouxas dispostos a desembolsar esse valor por esse lixo!!!

Avatar
Cláudio 26 de fevereiro de 2022

Vc deve ter muita grana mesmo tchê pra chamar um carro desse de lixo

Avatar
José Humberto 27 de fevereiro de 2022

Verdade Verdadeira

Avatar
Paulo 27 de fevereiro de 2022

Com certeza falou tudo

Avatar
ABILIO MONTEIRO 27 de fevereiro de 2022

Falou tudo!!!
Lembro quando a Ford lançou a 1 courrier motor zetec que deu muito problema pois com 20.000 motor travou e demorou p arrumarem o carro e darem outro aí tiveram que relançar com motor zetec rocam, aí está Ranger muito bonita mas este 5 cilindros Diesel q da pau na turbina antes de 100.000
por isso que uma Hilux 2006 automática Diesel custa mais de R$100.000

Avatar
Afonso sampaio Junior 26 de fevereiro de 2022

A Própria Ford Ultrajando o nome de seus Ícones!
Lamentável!
Para quem é da minha geração,e na maioria tem condições de compra;Jamais vai associar o Clássico “maverick”a este novo projeto!
A Ford está maculando-se !
Isto também foi falta de espertise da montadora,que parece só pensa em “si”,até desmontou fábrica no Bradil!
Eu não Compraria este Carro nem por 50 % do Preço!!!

Avatar
Caraloi Jaguariúna 26 de fevereiro de 2022

Oxê!
Quem disse que é para associar “lé com cré”? É só nome, nada mais que isso. E é óbvio que a empresa “só pensa em si” (seus acionistas, no caso), ou, você acha que uma montadora é o quê? Instituição de caridade? Elas visam lucro, como a padaria da esquina da sua casa. E, se a operação no Brasil não dava lucro, a decisão de fechar é totalmente lícita, ou, você acha que a padaria do seu bairro, tem que funcionar, mesmo com prejuízo, porquê vivi gosta do pãozinho dela? Casa comentário sem noção!! Recomendo que estude um pouco mais meu amigo.

Avatar
Ews 27 de fevereiro de 2022

Falou muito, tentou lacrar e ta passando vergonha, antes de pedir aos outros que estudem, faça vc mesmo essa tarefa, depois apaga o comentario pra nao continuar passando vergonha, kkkkkkk

Avatar
Carlos Jaguariúna 26 de fevereiro de 2022

Duro não ter grana, né?!

Avatar
Neto 26 de fevereiro de 2022

Ford Bronco. Poe carro bonito. Lindo. Uma mistura de sofisticado, chique, com uma carinha de Jipe mais rústico.

Avatar
Leomar 26 de fevereiro de 2022

No Mexico, custa 100.000,00 a menos.

Avatar
Carlos Jaguariúna 26 de fevereiro de 2022

Muda pra lá

Avatar
Marino 27 de fevereiro de 2022

O fato e que no Brasil os impostos são absurdamente alto!

Avatar
Gabriel 25 de fevereiro de 2022

O que me entristece é a Brasileira AGRALE se omitir nesse contexto, podendo colocar a Marruá de fato no mercado ou outro modelo menor. Mas deixa os gringos faturarem e explorarem o nosso povo.

Avatar
Carlos 25 de fevereiro de 2022

Acho que a Ford não deveria nem existir em nosso país, nos deixou na mão e agora querem nos vender os seus importados, se realmente o povo brasileiro fosse patriota não compraria da ford.

Avatar
Carlos Jaguariúna 26 de fevereiro de 2022

Patriotismo na relação de consumo? Cada uma que se lê…a decisão de fechar uma operação que não está mais proporcionando lucro para os acionistas é totalmente lícita.

Avatar
Vinicius Moriconi Pacheco 26 de fevereiro de 2022

Verdade. Patriotismo em relação de consumo não se aplica. Mas isso não quer dizer que seja uma boa ideia comprar as porcarias da Ford que já eram um problema quando a rede era maior. Não é por ser importado. É porque a Ford deixou de ser relevante há décadas. Já tinha morrido e esqueceu de deitar. Não deixa saudades. Agora se a pessoa acha dinheiro crescendo no jardim como se fosse Tiririca e quiser comprar um problema, é liberdade dela.

Avatar
Reinaldo 27 de fevereiro de 2022

Concordo plenamente, hj onde moro temos q andar 450 km pra fazer uma revisão num ford, totalmente inviável no meu ponto de vista.

Avatar
Timotio 25 de fevereiro de 2022

Cada uma que leio. Ora, compra quem pode. Se não pode olha e baba. Simples assim. Eu só se ganhar na mega Sena.?

Avatar
Allan Nobre 25 de fevereiro de 2022

Tem que ser muito tonto pra embarcar num Ford desse … E o Bronco então, que coisa horrível. Sinceramente eu teria vergonha de dirigir o troço daquele.

Além do que, quem compra Ford tá enviando grana pro México e Argentina, para depois seguir para os EUA. E a geração de emprego aqui? Vamos defender o nosso um pouco, não é?

Ah, mas tem os tributos sobre a importação, verdade, mas isso vai para a corrupção e os salários estratosféricos do nosso sistema público, ou seja, comprar um importado é uma não geração de riqueza para nosso país é um detrimento contra nossa mão de obra.

Avatar
Euder 26 de fevereiro de 2022

Concordo, em número, gênero e grau.

Avatar
Carlos Jaguariúna 26 de fevereiro de 2022

Ooohhhhhh! Tá bom que você só compra produtos tupiniquins! Faz me rir! Ou, então, é profundo conhecedor das companhias, sabendo quem são os acionistas e os grupos detentores das marcas? Cai na real! Ahh! E bonito é seu Ônix, da GM Americana? Ou, você têm um Gurgel, ou, um Puma, genuinamente brasileiros?! Aff! Internet, terra de ignorantes que se acham a última bolacha do pacote.

Avatar
W.SMITH 27 de fevereiro de 2022

Concordo com você, bandos de imbecil metidos a conhecedores faça me o favor.

Avatar
Jaelson Santos 26 de fevereiro de 2022

É isso mesmo quando a Ford desistiu do Brasil foi embora também a geração de milhares de emprego… Tem várias montadoras aqui e são de domos de outros países mas tem as fábricas aqui e isso faz toda diferença. Concordo com Você plenamente ????

Avatar
Elio Borges 27 de fevereiro de 2022

Falou o usuário de celular coreano e comprador contumaz de sites chineses. Vai vendo…

Avatar
Edmar 25 de fevereiro de 2022

Sinceramente, a Ford para mim é a ultima marca que procuro na hora trocar meu carro, sugou o Brasil o quanto pode, depois sumiu, sem falar de vários outros problemas.

Avatar
Marco 26 de fevereiro de 2022

Verdade amigo nunca tive essa marca de carro pra min carro é Toyota.

Avatar
Marco aurelio 26 de fevereiro de 2022

Carro é Toyota o resto é bricadeira kkk

Avatar
Jorge Nicolau 25 de fevereiro de 2022

O título também poderia ser, ” Maverick, carro certo, versão errada” deveriam ter lançado a versão híbrida por 50 mil a menos.

Avatar
Roberto Carvaalho Junior 25 de fevereiro de 2022

Kwid é um veiculo popular com estrutura fragil

Avatar
Sayddjarrat 26 de fevereiro de 2022

Mas quem está falando de kwid aqui seu jumento…..Renault nem carro é

Avatar
Roberto 26 de fevereiro de 2022

Sayddjarrat jumento é seu pai

Avatar
Antonio Pereira 25 de fevereiro de 2022

Ford sempre foi mais caro e sempre teve o pior pós venda mesmo dentro da garantia e isso quando aínda tinha montadora no Brasil, imagine agora você com um Bronco ou Maverick parada meses na oficina por causa de um farol, retrovisor ou aplique de porta, nem vou falar de motor e câmbio, pergunte para quem precisou acionar a garantia e ouviu um ” e problema teu” da Ford.

Avatar
. 26 de fevereiro de 2022

????????

Avatar
Deixe um comentário