Motor para o Peugeot 208: só pegar na prateleira

Stellantis, empresa mãe da Peugeot, é capaz de resolver o problema da motorização do 208 que, apesar de confiável, tem pouca potência

Motor que equipa o Peugeot 208 é confiável, porém, desempenho deixa a desejar
Motor que equipa o Peugeot 208 é confiável, porém, desempenho deixa a desejar (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 25/02/2022 às 07h32

Depois que a marca Peugeot foi parar sob o guarda-chuva da Stellantis, as vendas do modelo 208, até então pífias, ganharam uma fatia bem maior do mercado. Com uma simples explicação:  era muito caro, mas teve seu preço ajustado.

É um de hatch com um projeto super moderno, elegante, estiloso bem acabado e foi até eleito Carro do Ano na Europa. Mas a versão brasileira tem um senão,  seu antigo motor 1.6, que não apresenta problemas técnicos, mas deixa o desempenho a desejar.

VEJA TAMBÉM:

Fácil da Stellantis resolver, pois ela tem na prateleira os novos motores Firefly 1.3 com 107 cv ou 1.0 turbo com 130 cv. Ambos caíriam como luvas no Peugeot 208…

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo Araújo 3 de março de 2022

Na Verdade a PSA (França)
comprou a FCA (Itália).
Fiat muito boa no Varejo.
Peugeot muito boa em Tecnologia.
Quem ganha o Brasil.

Avatar
Victor Hugo Madeira 26 de fevereiro de 2022

Na verdade o brasileiro pensa que a fiat comprou a peugeot/Citroën, quando no final das contas foi o oposto ja que quem manda na stelantis são os ceos da psa!!!

Avatar
Mauro S. 25 de fevereiro de 2022

O modelo nacional tem um senão bem maior do que o motor defasado: tomou bomba no teste do Latin NCAP.

Avatar
Leo 27 de fevereiro de 2022

2 estrelas no critério novo está longe de ser bomba. HB 20, Argo e muitos outros zeraram. Não se iluda que Onix e Polo manterão suas estrelas se testados no critério novo. Peugeot 208 está entre os mais seguros do segmento.

Avatar
Guillermo 25 de fevereiro de 2022

Correcto Eng, mais acho que a uma certa reserva desses motores para a antiga FCA….tal vez por terem projetado os mesmos…o Compas e a Torom se não me engano já vem equipados com esses modernos motores..
Ou tal vez queiram tirar o maior proveito deste velho e atualizado equipamento..,

Avatar
Deixe um comentário