Motor para o Peugeot 208: só pegar na prateleira

Stellantis, empresa mãe da Peugeot, é capaz de resolver o problema da motorização do 208 que, apesar de confiável, tem pouca potência

Motor que equipa o Peugeot 208 é confiável, porém, desempenho deixa a desejar
Motor que equipa o Peugeot 208 é confiável, porém, desempenho deixa a desejar (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Boris Feldman
25 de fevereiro de 2022 07:32

Depois que a marca Peugeot foi parar sob o guarda-chuva da Stellantis, as vendas do modelo 208, até então pífias, ganharam uma fatia bem maior do mercado. Com uma simples explicação:  era muito caro, mas teve seu preço ajustado.

É um de hatch com um projeto super moderno, elegante, estiloso bem acabado e foi até eleito Carro do Ano na Europa. Mas a versão brasileira tem um senão,  seu antigo motor 1.6, que não apresenta problemas técnicos, mas deixa o desempenho a desejar.

VEJA TAMBÉM:

Fácil da Stellantis resolver, pois ela tem na prateleira os novos motores Firefly 1.3 com 107 cv ou 1.0 turbo com 130 cv. Ambos caíriam como luvas no Peugeot 208…

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo Araújo 3 de março de 2022

Na Verdade a PSA (França)
comprou a FCA (Itália).
Fiat muito boa no Varejo.
Peugeot muito boa em Tecnologia.
Quem ganha o Brasil.

Avatar
Victor Hugo Madeira 26 de fevereiro de 2022

Na verdade o brasileiro pensa que a fiat comprou a peugeot/Citroën, quando no final das contas foi o oposto ja que quem manda na stelantis são os ceos da psa!!!

Avatar
Mauro S. 25 de fevereiro de 2022

O modelo nacional tem um senão bem maior do que o motor defasado: tomou bomba no teste do Latin NCAP.

Avatar
Leo 27 de fevereiro de 2022

2 estrelas no critério novo está longe de ser bomba. HB 20, Argo e muitos outros zeraram. Não se iluda que Onix e Polo manterão suas estrelas se testados no critério novo. Peugeot 208 está entre os mais seguros do segmento.

Avatar
Guillermo 25 de fevereiro de 2022

Correcto Eng, mais acho que a uma certa reserva desses motores para a antiga FCA….tal vez por terem projetado os mesmos…o Compas e a Torom se não me engano já vem equipados com esses modernos motores..
Ou tal vez queiram tirar o maior proveito deste velho e atualizado equipamento..,

Avatar
Deixe um comentário