Modelos que deixarão de ser fabricados vão desvalorizar?

A desvalorização dos veículos que estão saindo da linha deixa muita gente preocupada; na hora da revenda, a perda de dinheiro será necessariamente maior?

KIA MOTORS MEXICO FABRICA AUTOMATIZADA
Por Boris Feldman
Publicado em 03/09/2018 às 20h30
Atualizado em 04/09/2018 às 12h21

Os modelos que deixarão de ser fabricados podem ser tornar um tremendo problema para os atuais donos. Mas, isso depende de alguns fatores que podem afetar ou não a sua desvalorização.

[TRANSCRIÇÃO]

Várias fábricas estão renovando sua gama de modelos e retirando vários deles, da linha de montagem. Isso, porque a concorrência tá braba e, quando essa informação vem público, vários donos destes modelos, que estão subindo no telhado, ficam preocupados: vai cair o valor de revenda do meu automóvel? Eu vou ter problemas de manutenção? Peças e assistência técnica?

Tudo depende, principalmente, da quantidade produzida. Alguém acha que vai faltar peça para o Fusca? Claro que não! O modelo que foi fabricado em grandes volumes mantém o interesse da fábrica e das concessionárias e, por isso, continua com o estoque de peças e assistência técnica adequada. Mas,um carro produzido em pequenos volumes, durante pouco tempo, que não foi sucesso de mercado, este sim tem tudo para perder valor de revenda e deixar seus donos com um abacaxi nas mãos, ou melhor, na garagem.

modelos que deixarão de ser fabricados
Foto Kia | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário