Freio baixo: dois possíveis motivos

Se o pedal está baixo ao frear o carro, verifique o nível do fluido e procure por estes dois problemas para corrigi-los

freio baixo, com curso muito longo
É importante verificar se o fluido está abaixo do recomendado (Foto: Adobe Stock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 08/03/2024 às 07h02
Atualizado em 13/03/2024 às 13h47

O pedal do freio está com o curso muito longo? Ou seja, o ele só responde quando o pedal já está lá embaixo? Então levante o capô e verifique o nível do fluido de freio que fica num reservatório transparente.

VEJA TAMBÉM:

Se o nível estiver baixo, não o complete, a menos que tenha se esgotado completamente. Mas,  se o sistema de freios ainda está operante esse não é o caso. Então você deve levá-lo para a oficina e peça para verificar todo o sistema, pois o fluido abaixo do nível pode significar, em primeiro lugar, um desgaste nas pastilhas dianteiros ou das lonas traseiras.

Uma segunda hipótese é que exista alguma fissura ou algum problema na conexão de um tubo ou mangueira. Isso pode originar o pequeno vazamento deste fluido e, por isso, o nível baixo no reservatório.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário