Times de futebol estão usando IA para encontrar futuros craques

Aplicativo permite que as jovens promessas do futebol participem de processos de avaliações virtuais para clubes profissionais

ai scout football ap
Os usuários gravam vídeos realizando uma alguns treinos (Foto: AiScout | Reprodução)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 07/03/2024 às 20h02

Uma startup com sede em Londres está em uma missão para tornar o processo de scout e o recrutamento de talentos no futebol mais facil por meio de uma nova IA.O app, chamado de Scouteasy, está disponível gratuitamente para download em todo o mundo. Ele permite que jovens aspirantes a jogadores de futebol participem de avaliações virtuais para clubes profissionais.

Os usuários podem gravar vídeos de si realizando uma variedade de treinos, cobrindo 75 exercícios projetados para testar diferentes habilidades. Além disso, o aplicativo oferece vídeos instrutivos para orientar os usuários na execução correta dos exercícios.

VEJA TAMBÉM:

Aplicativo de scout grátis

O aplicativo atualmente tem dois parceiros da Premier League inglesa (EPL), Chelsea e Burnley, e os clubes podem adaptar seus testes no aplicativo para atender a necessidades específicas e definir seus próprios padrões de referência, fazendo com que seus jogadores da base façam os mesmos exercícios.

O aplicativo já está rendendo resultados para alguns usuários. Um exemplo é Ben Greenwood, que nunca tinha tido a oportunidade de fazer um teste com um clube profissional até baixar o aplicativo em 2019. Depois de enviar um vídeo seu através do aplicativo, o jovem de 17 anos foi selecionado para um teste com o Chelsea, tornando-se o primeiro usuário do aplicativo a receber essa oportunidade. Seu desempenho impressionou, e ele acabou assinando contrato com a equipe do Bournemouth em 2021.

Após testes com jogadores de 125 países, incluindo Greenwood, o aplicativo conseguiu testar ou contratar 135 jogadores por clubes profissionais, ou seleções nacionais. O lançamento completo do aplicativo ocorreu em setembro de 2023.

Atualmente, o banco de dados conta com pouco mais de 100.000 jogadores registrados. No entanto, mais de 100 clubes estão prontos para aderir à plataforma. Além disso, uma parceria com a Major League Soccer dos EUA foi anunciada em maio do ano passado, indicando um crescimento significativo no alcance e na influência do aplicativo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário