Motor a combustão até 2026? Não foi bem isso que a VW anunciou

Quanto tempo ainda vai durar o motor a combustão? Apesar de algumas pessoas terem dito que será até 2026, a previsão deve ser maior do que essa

motor tsi
Por Boris Feldman
Publicado em 04/01/2019 às 08h25

Alguns ‘entendidos’ pegaram um anúncio da Volkswagen e decretaram o fim do motor a combustão até 2026. Mas, a história contada não foi bem essa.

[TRANSCRIÇÃO]

Profundas modificações geram profundas discussões. E é o que nós estamos vivendo agora em relação a motorização do automóvel, dando uma guinada do motor a combustão para o elétrico. E a questão hoje é: quanto tempo ainda vai durar o motor a combustão?

Os apressadinhos de plantão foram logo interpretando, do seu jeito, uma declaração recente do Grupo Volkswagen de que os últimos motores a combustão interna seriam em 2026. Mas não foi isso que disse a Volkswagen.

A marca alemã disse que em 2026 vai lançar a sua última geração de motores a combustão interna. Isso significa que ainda existem hoje,  e nos próximos 7,  8 anos centenas de engenheiros desenvolvendo novos motores a combustão. Se uma nova geração dura pelo menos dez anos, ela vai chegar perto de 2040.

motor a combustão
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leon Unger 13 de fevereiro de 2020

O problema eh o mercado . na europa ja eh dificil convencer as pessoas a comprarem carros a gasolina . Por exemplo a Mitsubishi Outlander, carro que tenho aqui, na europa so emplacou a versão PHEV, porque os hibridos fa MItsubishi ao contratio dos outros, o motor a combustão não move o carro diretanmente. ele so entra na pro9pulsão do carro depois de 120 km/h. ela roda 60 KM no eletrico com suas baterias de 13KW. o motor a gasola , apenas gera energia pra carrega-las, e o faz em 3 horas com apenas 4 litros de gasolina . e ainda eh plugin, pode ser carregado na tomada . Aqui no brasil as pessoas ja estão querendo essa tecnologia . assim acredito que esses prazos serão até menores.

Avatar
Douglas Charles Cunha 4 de janeiro de 2019

A Mazda e a Nissan já dão pistas de que a morte do motor à combustão não acontecerá tão cedo com o desenvolvimento de novas tecnologias.

Avatar
Deixe um comentário