Firefly do SUV será mais eficiente que o do Compass?

O novo SUV da Fiat traz expectativas relacionadas à nova geração do motor da marca italiana. Confira aqui alguns detalhes do novo propulsor:

Motor Firefly
Motores Firefly da Fiat fazem disputa acirrada (Foto: montagem AutoPapo | Ernani Abraão)
Por Boris Feldman
Publicado em 05/05/2021 às 21h30

A Fiat vai lançar no próximo mês de setembro, com muitos anos de atraso, o seu SUV, baseado na mesma plataforma de seu hatch Argo. Porém, como bom italiano, com um estilo bem moderno. Seu motor será o novo Firefly turbo, 1.0, três cilindros, injeção direta e cerca de 120cv.

Motor da mesma família que o 1.3 turbo, lançado esses dias na Fiat Toro e no Jeep Compass, com quatro cilindros e 185 cv.

VEJA TAMBÉM

Espera-se que esse motor 1.0 turbo, três cilindros, que vai equipar o SUV da Fiat e também o Jeep Renegade, seja mais eficiente que o 1.3, quatro cilindros, da Toro e do Compass, pouco convincente em termos de consumo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fábio 9 de maio de 2021

Lamentável, Boris!

Pela reportagem apresentada, e tantas outras que tenho lido, deveria tirar a introdução sobre sua carreira profissional… lastimável a qualidade de suas reportagens… vou bloquear para não receber mais informações sobre seu canal já que não agrega conhecimento algum…

Avatar
Ricardo 6 de maio de 2021

Que reportagem desnecessária….

Avatar
Boris 5 de maio de 2021

Os Firefly turbo são eficientes, o problema dos novos carros da Stellantis é o peso, o Argo pesa mais que o Kicks, a Toro pesa quase como a S10.

Avatar
Paulinho Gomes 6 de maio de 2021

Ou seja, são uns dinossauros!!

Avatar
bruno vasconcelos 6 de maio de 2021

O Peso da Toro e Jeeps são maiores pelo 4×4 com multilink e capacidade off road que exige aços mais robustos.

Avatar
Cesar Basso 5 de maio de 2021

Seria sem noçao trocar um motor de 185 cv por um de 120 cv. Comprar um Compass e se prender ao consumo? Conpra um Kwid.

Avatar
Deixe um comentário