Mesa de sinuca (de R$ 1,6 milhão) para iates é a nova jogada da Bugatti

Mesa de sinuca projetada pela lendária marca automotiva conta com limite de unidades. Veja o que faz ela ser um objeto diferenciado.

Por Bernardo Castro 06/05/21 às 07h30
Mesa de sinuca Bugatti
Mesa de sinuca Bugatti (Foto: Bugatti| Divulgação)

A Bugatti, conhecida mundialmente pela produção de seus supercarros, vez ou outra gosta de sair da rotina e oferece ao seu público produtos que fogem do meio automobilístico. Por isso, a ‘tacada’ da vez foi adicionar ao seu catálogo de produtos uma mesa de sinuca.

O projeto, firmado entre a fabricante francesa e a IXO – que tem um nome bem original: ‘Mesa de Bilhar Bugatti’ – vai produzir um número limitado de unidades: 30 para ser mais preciso.

Segundo Stephan Wnkelmann, presidente da montadora, a parceria foi escolhida com o objetivo de “trabalhar com um parceiro de fabricação que reflete as qualidades da Bugatti”. Assim, serão utilizados os melhores materias disponíves. Ainda bem, já pensou pagar 250 mil euros (R$1,6 milhão na cotação atual) em uma mesa de bilhar meia boca? certamente não valeria a pena.

VEJA TAMBÉM:

Seguindo os padrões de uma mesa de sinuca profissional, a peça da Bugatti conta com laterais de alumínio escovado e anodizado com usinagem CNC, bolsos de esferas de aço inoxidável revestidos de couro e parafusos e porcas de titânio. Além disso, cada mesa é decorada com a logo oficial da Bugatti e com uma placa que estampa o número da edição limitada do produto.

E ainda não acabou. Como acessórios estão inclusos: Porta tacos de parede de fibra de carbono com tela de 13 polegadas integrada – para acompanhar as pontuações -, tacos de fibra de carbono com extremidades de alumínio anodizado e usinado em CNC e luz de teto LED regulável em fibra de carbono.

Uma caixa de giz de alumínio anodizado preto, escova de limpeza e mala de couro para transportar as bolas da Aramith Tournament Pro – que também fazem parte da oferta . Por fim, um pendrive com fotos e vídeos de cada mesa feita. E o melhor é que não têm nenhum custo extra (agora sim o valor está mais justo).

Mas se você pretende colocar essa mesa em uma sala espaçosa na sua casa, sinto lhe dizer: mas ela não foi feita para você. Ela foi projetada para ser usada em iates. Por isso, possui um sistema opcional de servoacionamento que implanta um sensor giroscópio.

O intuito é fazer com que as pernas possam se ajustar automaticamente – em apenas 5 milissegundos – para compensar o movimento da embarcação. A marca ainda afirma que tudo isso é feito em “total silêncio, com ajuste livre de vibrações”.

Fotos: Bugatti | Divulgação

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcos Aparecido Damaceno Deluca 7 de maio de 2021

Eu quero uma dessa pra mim por na minha mansão

Avatar
Deixe um comentário